Comandante da Guarda Municipal recebe Medalha Expedicionário Álvaro Jabur

Distinção foi concedida pela Prefeitura de Barbacena em solenidade que comemora o fim da Segunda Guerra Mundial

Defesa Social - 10/05/2019, 14:47:29 - Repórter: - Foto: Divulgação

O comandante Levi Sampaio e o secretário Décio Camargos estiveram em Barbacena para a entrega da Medalha Álvaro Jabur

A Segunda Guerra Mundial terminou oficialmente na Europa em 8 de maio de 1945, no dia seguinte à rendição da Alemanha nazista. Para comemorar a data, a cidade de Barbacena (MG) promoveu, na quarta-feira (8), solenidade em celebração dos 74 anos do Dia da Vitória, que marca o fim da Segunda Guerra Mundial. A iniciativa contou com missa em Ação de Graças e solenidade cívico-militar, com homenagem a 17 personalidades com a entrega da Medalha Expedicionário Álvaro Jabur.

O comandante da Guarda Municipal de Contagem, Levi Sampaio, foi um dos homenageados e recebeu a medalha das mãos do comandante da Escola Preparatória de Cadetes do Ar, o brigadeiro do ar Mauro Bellintani, e pelo prefeito de Barbacena, Luis Álvaro, acompanhado do comandante da Guarda Municipal de Barbacena, Itamar José de Souza Júnior.

Criada em 2014, a Medalha do Dia da Vitória Expedicionário Álvaro Jabur é uma distinção concedida pela Prefeitura de Barbacena a pessoas que prestaram relevantes contribuições ou que tenham concorrido, de alguma forma, para o engrandecimento de Barbacena, de Minas Gerais, das Forças Armadas e do Brasil.

O Dia da Vitória é celebrado no dia 8 de maio pela Escola Preparatória de Cadete do Ar (Epcar) em conjunto com a Prefeitura de Barbacena, a 13ª Região da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais e a 2ª Companhia de Bombeiro Militar.

O comandante da Guarda de Contagem agradeceu os anfitriões pelo reconhecimento: “Sinto-me lisonjeado pelo reconhecimento das autoridades que realizaram esse evento, pois sabemos o quão importante é essa homenagem para os que a recebem, tendo em vista a importância que este ato representa para a cidade de Barbacena”, declarou Levi Sampaio.

O secretário municipal de Defesa Social de Contagem, Décio Camargos, também presente ao evento, parabenizou o comandante pelo recebimento da homenagem. “O fato do nosso comandante Levi Sampaio receber essa homenagem, nesse dia tão especial, demonstra o merecido reconhecimento pelas autoridades realizadoras do evento ao apoio que ele presta para o crescimento e fortalecimento não só da Guarda Municipal de Contagem, mas também às outras Guardas Civis e Municipais do nosso Estado”, disse o secretário.

Defesa Social - 10/05/2019, 14:47:29 - Repórter: - Foto: Divulgação
Tags:

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação