Plataforma Bask Budweiser une esporte, música e educação cidadã

Primeira etapa do projeto nacional será em Contagem, no sábado (11)

Esporte - 09/05/2019, 15:55:34 - Repórter: - Foto: Divulgação

Bud Vibes é uma competição esportiva que pretende trazer novo visual para as quadras de basquete da cidade

“Fomentar a transformação do basquete através de pilares culturais e de música regionalmente”. Com este conceito, a cidade de Contagem vai receber a primeira etapa do Plataforma Bask Budweiser – Bud Vibes. Uma competição esportiva que pretende ser um marco histórico e trazer, além das disputas, um novo visual para as quadras de basquete da cidade.

A proposta se baseia em quatro premissas básicas:

RESISTANCE – Estar conectado com o conceito de resistência, quebra de paradigmas e criação de uma nova ordem;
AMBITION – Alinhado com o novo posicionamento freedom e ambition, ou seja, mais do que um evento pontual, deve ambicionar ser um marco;
OMNI STEP – Que converse com todas as etapas da plataforma e também com uma visão longo prazo;
MULTICULTURAL – Que não seja apenas verdadeiro para a cultura do basquete, mas que possa transcender e representar um pilar de positioning.

O local escolhido para a primeira etapa do projeto foi a praça do Coroa, no bairro Vila São Paulo, regional Industrial. O local vai receber o evento de estreia no sábado (11), a partir das 15h. “É muito importante o trabalho junto à sociedade, principalmente entre os jovens, para fomentar a prática esportiva, a cultura e, principalmente, resgatar a cidadania. Além de um grande evento esportivo, o projeto tem como contrapartida a revitalização dos espaços públicos em nossa cidade. E, a partir disso, trazemos um ganho na qualidade de vida para a população”, ressalta o secretário de Cultura, Esporte e Juventude, Hugo Vilaça.

As quadras que integram o Bud Vibes receberão pintura, cestas e tabelas e um evento de inauguração com música, praça de alimentação e muita diversão para os moradores e participantes. O projeto tem apoio da Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude.

Serviço:

Plataforma Bask Budweiser – Bud Vibes

Praça do Coroa – Avenida Tereza Cristina, esquina com rua Anacreont – Bairro Vila São Paulo

Dia 11 de maio, das 15h às 21h

Atrações: COMUM – Intervenção Artística na Quadra; Hot e Oreia; Favelinha Dance; Palomita DJ; Duelo de Mcs; Basquete de Rua.

Esporte - 09/05/2019, 15:55:34 - Repórter: - Foto: Divulgação