Guarda Municipal de Contagem adquire munições para capacitar efetivo

Guarda de Contagem será a primeira de Minas Gerais a ter seu efetivo 100% capacitado para portar arma de fogo

Desenvolvimento Social - 09/05/2019, 17:15:47 - Repórter: - Foto: Divulgação

A Guarda Municipal recebeu munição .380 específica para formação, treinamento e prova

A Guarda Municipal de Contagem recebeu, na segunda-feira (6), munições “treina” de pistola .380 e revólver .38 da Empresa Brasileira de Cartuchos (CBC) – o termo “treina” refere-se a um tipo de munição fabricada especificamente para formação, treinamento e prova. As munições adquiridas vão garantir a formação de todo efetivo para uso de arma de fogo.

Do total do efetivo da Guarda, de cerca de 420 servidores, 220 já foram capacitados. Com a aquisição das munições, os 200 guardas que ainda não passaram pela capacitação serão treinados e terão o porte de arma de fogo autorizado, caso sejam aprovados. Depois de concluída a formação, de 140 horas, a expectativa é de que até o fim do ano todos os guardas estejam portando armas de fogo. A Guarda também está em processo de reaparelhamento: no fim de abril, foi protocolado junto ao Exército Brasileiro ofício solicitando a compra de mais 86 pistolas calibre .380, o que vai reaparelhar toda a Guarda Municipal de Contagem.

O secretário municipal de Defesa Social, Décio Camargos, explica a relevância de Contagem poder contar com toda a tropa armada: “A chegada dessas munições demonstra que estamos avançando, a passos largos, para melhor servir à população de Contagem, pois, com esses acessórios, vamos capacitar todo nosso efetivo para portar arma de fogo, proporcionando assim uma maior segurança na cidade em um serviço integrado com os demais órgãos de segurança pública”.

De acordo com o comandante Levi Sampaio, a chegada dessas munições vai alçar a Guarda Municipal de Contagem a outro patamar. “Seremos a primeira Guarda do estado de Minas Gerais a ter seu efetivo 100% capacitado a portar arma de fogo. A chegada dessas munições é um marco histórico para a nossa Guarda. Isso demonstra um enorme avanço que nossa instituição está vivendo”, destaca.

Desenvolvimento Social - 09/05/2019, 17:15:47 - Repórter: - Foto: Divulgação
Tags:

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação