Prefeitura entrega à Guarda Civil novos rádios de comunicação portáteis e veiculares

Para intensificar a melhoria no patrulhamento da cidade, 100 aparelhos de última geração passam a ser usados pela Guarda Civil

Defesa Social - 30/04/2019, 11:03:06 - Foto: Divulgação

O secretário de Defesa Social, Décio Camargos (à esq), anuncia que os rádios são apenas o início de novas aquisições

A Prefeitura de Contagem entregou à Guarda Civil, na segunda-feira (29), 100 rádios móveis de comunicação, para intensificar a melhoria no patrulhamento da cidade. Além disso, todas as viaturas estão trocando o dispositivo de comunicação.

O secretário municipal de Defesa Social, Décio Camargos, ressaltou os investimentos que estão sendo feitos na Guarda Civil: “Nós estamos buscando equipar nossa Guarda com equipamentos de última geração. Estes 100 rádios são apenas o início de novas aquisições. Até o fim do ano, muita novidade virá para melhorar ainda mais a nossa qualidade do serviço prestado a Contagem. Dessa forma, quem ganha não é só a Guarda Civil, mas, principalmente, a população. Estes rádios vão melhorar a agilidade na comunicação entre os agentes e no atendimento das ocorrências”, destacou.

O comandante da Guarda Civil de Contagem, Levi Sampaio, também destaca a importância na atualização dos equipamentos de comunicação: “Estes rádios comunicadores serão de imenso valor para as melhorias nos serviços prestados para a população, tendo em vista que vão suprir todo o turno, aumentando assim a eficiência da comunicação entre a tropa, dando agilidade à resposta no atendimento das ocorrências de nossa instituição, garantindo uma cidade cada vez mais segura”.

Os novos rádios comunicadores

Os modelos adquiridos são de última geração, fabricados pela Motorola e ajudam os guardas a melhorarem sua conectividade, segurança e produtividade. Com voz e dados de alto desempenho integrados e recursos avançados para uma operação eficiente, esses rádios oferecem conectividade total. Possuem áudio otimizados, oferecem voz e dados para operação crítica, função bluetooth, recurso wi-fi, mensagens de texto, gerenciamento de ordens de trabalho, capacidade de dados que admitem aplicativos avançados, tecnologia de gerenciamento de energia de até 27 horas de autonomia de bateria para três turnos de trabalho completos, botão de emergência, função “transmit interrupt”, para interromper uma comunicação de determinado grupo de usuários, e um acelerômetro integrado que permite a detecção de algum usuário caído que necessite de ajuda. Os rádios são submetidos a diversos testes de conformidade com padrões militares.

Defesa Social - 30/04/2019, 11:03:06 - Foto: Divulgação
Tags:

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação