Superintendência de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa define datas de eventos do Dia das Mães e da 1ª Festa Julina

Dia das Mães será comemorado em 30 de maio, e a 1ª Festa Julina dos Idosos será realizada em 12 de julho

Direitos Humanos - 25/04/2019, 11:35:21 - Repórter: - Foto: Elias Ramos

Reunião com representantes dos Grupos de Convivência, dos Espaços Bem Viver e do Saber definiu detalhes dos eventos

A Superintendência de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, se reuniu, na manhã de quinta-feira (25), com representantes dos Grupos de Convivência, dos dois Espaços Bem Viver e do Espaço do Saber para definir datas e detalhes dos eventos em comemoração ao Dia das Mães e da 1ª Festa Julina dos Idosos. Cerca de 20 pessoas estiveram presentes no auditório da Secretaria e escolheram uma comissão para tratar do assunto.

No evento do Dia das Mães, a data escolhida em votação foi 30 de maio, quinta-feira, às 8h. Na ocasião, será realizado um café da manhã comunitário no Parque Ecológico de Contagem, no Eldorado. A 1ª Festa Julina dos Idosos será comemorada na Praça da Glória, em parceria com várias secretarias, no dia 12 de julho, sexta-feira, às 18h. Na festança, haverá a tradicional dança de quadrilha, comidas típicas feitas pelos grupos, jogos e apresentações.

De acordo com a assessora da Superintendência, Paula Cristina Ribeiro, além dos eventos que ocorrem em cada grupo, é importante ter esse encontro com todos os idosos do programa para uma maior interação entre eles. “A ideia é estimular a socialização dos grupos. Durante o ano, vamos ter mais eventos reunindo todos os idosos, com o objetivo de trocarem experiências. Por isso, já vamos realizar em maio a Comemoração do Dia das Mães”, disse.

Também foram pauta da reunião as vagas nas atividades ofertadas por meio do convênio com a OSC Projeto de Vida; palestras da fisioterapeuta da Secretaria aos grupos; eleição para sociedade civil do Conselho Municipal do Idoso; a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa; e as vagas disponíveis para os idosos de núcleos finalizados do Programa Vida Saudável.

Direitos Humanos - 25/04/2019, 11:35:21 - Repórter: - Foto: Elias Ramos

Reunião representantes Grupos de Convivência