Prefeitura reúne servidores das secretarias para apresentar programa de comunicação democrática

Programas visam estimular os interlocutores e secretários a se empenharem no atendimento às demandas da cidade

Controladoria - 25/04/2019, 10:12:31 - Repórter: - Foto: Elias Ramos

Representantes de todas as secretarias municipais participaram da reunião com a Ouvidoria Municipal, no auditório da Prefeitura

A Controladoria Geral do Município (CGM), por meio da Ouvidoria Municipal (OM), realizou reunião com representantes de todas as secretarias da administração municipal, na quarta-feira (24), no auditório da Prefeitura, para apresentar conceitos do Ranking de Eficiência dos Interlocutores e Secretarias (Reis) e também o escopo do Compliance Interno, que aponta fundamentos e princípios do serviço público.

Ambas as ideias visam estimular os interlocutores e secretários a se empenharem no atendimento às demandas da cidade. Além, claro, de trabalhar com ética, eficiência e a verdade perante aos colegas servidores e à população.

O Reis será um método de avaliação registrada pela Ouvidoria Municipal por meio de seus canais de atendimento e-Ouv, telefone e manifestações presenciais, gerando uma pontuação para cada secretaria. A avaliação será trimestral e os resultados divulgados para alta administração e no portal da transparência. A secretaria que obtiver o status de mais transparente vai contribuir de maneira democrática através do munícipe, ajudando ainda os gestores na melhoria da prestação dos serviços públicos.

O Programa de Compliance vai ajudar as secretarias municipais a terem mais transparência e integridade nos seus serviços. O termo em inglês é o conjunto de disciplinas para fazer cumprir as normas legais e regulamentares, as políticas e as diretrizes estabelecidas para o negócio e para as atividades da instituição ou empresa, bem como evitar, detectar e tratar qualquer desvio ou inconformidade.

“A intenção dos dois programas é incrementar, otimizar, de maneira democrática, o canal com a população e com isso demonstrar indicadores que a Prefeitura deverá trabalhar de acordo com as necessidades do cidadão. O Compliance Interno significa modernizar uma gestão de informações da conduta do servidor público e combate à corrupção”, finalizou o controlador-geral do município, Weber Dias Oliveira.

Controladoria - 25/04/2019, 10:12:31 - Repórter: - Foto: Elias Ramos

Controladoria apresenta programa de “Compliance Interno”