Segurança é pauta de reunião do Procon na Câmara Municipal

Órgão de defesa do consumidor pede que guardas civis façam segurança na sede

Procon - 17/04/2019, 10:19:08 - Repórter: - Foto: Divulgação

Superintendente do Procon reuniu-se com vereadores e representantes da Guarda Civil para tratar da segurança na sede

Com o objetivo de debater a necessidade da presença da Guarda Civil na sede do Procon Contagem, no Eldorado, a superintendente Rariúcha Braga e representantes da Guarda Civil de Contagem se reuniram na segunda-feira (15) com o presidente da Câmara Municipal de Contagem, Daniel Carvalho, e a Comissão Externa do Consumidor. A ideia surgiu de um requerimento do presidente da Comissão, vereador Pastor Itamar. Os vereadores Caxicó e Xexéu, membros da Comissão do Consumidor, se colocaram à disposição para buscar uma solução conjunta, com o objetivo de garantir mais segurança para funcionários e usuários do Procon.

Na reunião, a superintendente do Procon destacou que, durante todo o dia, passam muitas pessoas pelo Procon, em busca de solucionar problemas com empresas, de produtos e serviços contratados. “Já presenciamos casos em que o consumidor chega muito nervoso ao órgão e, muitas vezes, acaba ameaçando até os funcionários do Procon. Então, por essa insegurança, acho necessário que haja ao menos um oficial da Guarda Civil na sede do Procon”, argumentou.

O Presidente da Câmara, vereador Daniel Carvalho, disse que a Casa está sempre de portas abertas para debater e buscar respostas para as demandas dos consumidores de Contagem. “O público chega ao Procon sem saber, muitas vezes, que lá é local de acolhimento de suas demandas e reclamações, além de ser uma instituição com grande credibilidade na defesa dos direitos do consumidor. Por isso, buscamos um apoio da Guarda para garantir que a exaltação de alguns não seja mal direcionada em forma de desrespeito. Então, contem sempre com esta Casa e este vereador, que também milita na causa do consumidor”, concluiu.

A Guarda Civil foi representada pelo gerente do 1º Comando Regional, Josaphat Almeida, e pelo diretor operacional Ronan França. Eles se comprometeram a levar o pedido para o comando e para o secretário municipal de Defesa Social, Décio Camargos.

O Procon Contagem está localizado na av. José Faria da Rocha, 1016, Eldorado
Horário de funcionamento: 8h às 16h
Telefones: 151 / 3398-3434 / 3392-7328

Procon - 17/04/2019, 10:19:08 - Repórter: - Foto: Divulgação
Tags:

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação