Prefeitura abre inscrições para projetos culturais de artistas de Contagem

Serão premiados artistas nas áreas de música, dança, stand up, grafite, artes visuais (pintura, charge e caricatura)

Cultura - 17/04/2019, 10:43:00 - Repórter:

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, abriu inscrições, até 31 de maio, para projetos culturais, com vistas à obtenção de premiação do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (FMIC), conforme o estabelecido pelo edital 002/2019. O objetivo é premiar artistas que já executam atividades culturais no município, nas áreas de música, dança, stand up, grafite, artes visuais (pintura, charge e caricatura).

O anúncio foi feito pelo secretário de Cultura, Esporte e Juventude, Hugo Vilaça, na quinta-feira (11), na abertura do projeto “Quinta Cultural”. Durante o evento, o secretário destacou a importância das ações de valorização dos artistas contagenses. “Estamos abrindo mais oportunidades aos nossos artistas. Com a publicação do edital, queremos não só divulgar o trabalho dessas pessoas, mas também proporcionar a valorização de cada apresentação ou manifestação cultural de nossa gente. É desta forma que pretendemos transformar Contagem numa cidade que respira e transpira arte”, disse.

Os valores destinados à premiação dos artistas, nas diversas áreas culturais, de acordo com os portfólios selecionados e critérios estabelecidos, estão disponíveis no edital. As apresentações e manifestações artísticas contempladas farão parte dos projetos promovidos pela Secretaria e da agenda cultural de Contagem.

Para ler o edital, clique aqui.

Mais informações pelo telefone: 3352-5347

Cultura - 17/04/2019, 10:43:00 - Repórter: