Contagem apresenta Plano Intersetorial de Políticas sobre Álcool e outras Drogas para secretário nacional

Secretário nacional Quirino Cordeiro virá à cidade em junho para plenária nacional

Gabinete do Prefeito - 17/04/2019, 15:00:49 - Repórter: - Foto: Divulgação

Reunião em Brasília serviu para apresentar o Plano Intersetorial de Políticas sobre Álcool e outras Drogas ao secretário nacional

A presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Álcool e outras Drogas (Comadc), Soraya Romina, esteve em Brasília-DF, acompanhada de Maurício Noronha, assessor do prefeito Alex de Freitas, para encontro com o secretário nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania, Quirino Cordeiro.

A agenda serviu para apresentar o Plano Intersetorial de Políticas sobre Álcool e outras Drogas de Contagem, que congrega conjunto dos programas, projetos e ações desenvolvidos pelo Executivo Municipal. O secretário Quirino Cordeiro se disse muito honrado com o convite para escrever o prefácio do documento.

O secretário nacional também informou que virá a Contagem no dia 25 de junho, quando ocorrerá a plenária especial na Câmara Municipal, em conjunto com o Comadc, para o Plano Intersetorial de Políticas sobre Álcool e outras Drogas. E no dia 26, ele também participará na cidade, dentre outras agendas, da formatura do I Curso de Extensão “A dependência química no contexto familiar”, que está sendo realizado no Centro Universitário Una/Contagem.

“Eu volto para Contagem com a certeza do dever cumprido e por saber que o doutor Quirino ficou integrado e muito bem impressionado com o trabalho que estamos fazendo no município e se dispôs a estar junto conosco nessa caminhada”, comenta Soraya Romina.

Gabinete do Prefeito - 17/04/2019, 15:00:49 - Repórter: - Foto: Divulgação