Prefeitura lança Selo de Integridade 2019 e inscrições para as empresas estão abertas

As empresas interessadas poderão participar do processo de avaliação por meio de questionário de integridade

Controladoria - 16/04/2019, 16:24:52 - Repórter:

O objetivo da iniciativa é fomentar uma cultura de integridade, prevenir a corrupção e promover a ética nas relações com as empresas privadas. O Selo de Integridade de Contagem (SIC) foi sucesso em 2018, sendo que, para 2019, a Controladoria-Geral de Contagem aprimorou sua plataforma online, metodologia e requisitos, voltados para a realidade municipal, inclusive para micro e pequenas empresas.

Independentemente do porte e atividade, qualquer empresa que adote medidas de ética e integridade pode participar. As inscrições estão abertas até o dia 4 de outubro pelo site www.contagem.mg.gov.br/selointegridade.

Os resultados serão divulgados no dia 30 de novembro, e o SIC será concedido às empresas aprovadas no dia 10 de dezembro, data em que se comemora o Dia Internacional de Combate à Corrupção.

Segundo o controlador-geral, Weber Dias Oliveira, o Selo de Integridade de Contagem servirá para valorizar e divulgar o nome das empresas que adotam medidas de integridade por meios de canais de comunicação e recebimento de denúncias, seguem um código de ética e de conduta e praticam ações de responsabilidade social e/ou ambiental, entre outras, além de servir para reduzir eventuais multas aplicadas nos termos da Lei 12.846/13.

Controladoria - 16/04/2019, 16:24:52 - Repórter: