Regionais Sede e Nacional recebem força-tarefa da Limpeza Urbana

Ação de Limpeza e Mobilização ocorreu nos bairros Maracanã e Tijuca

Limpeza Urbana - 15/04/2019, 12:12:22 - Repórter: - Foto: Elias Ramos

Mais de 200 profissionais da Limpeza Urbana foram envolvidos na ação nos bairros Maracanã e Tijuca

Os bairros Maracanã e Tijuca, nas regionais Sede e Nacional, receberam na sexta-feira (12) uma grande ação de limpeza e capina, além da mobilização porta a porta feita por agentes para conscientização dos moradores quanto ao descarte correto do lixo e do combate à dengue. Mais de 200 profissionais da Limpeza Urbana foram envolvidos na ação nos dois bairros.

No Maracanã, a área limpa foi sinalizada para evitar o recebimento de descarte irregular de lixo e foram plantadas mudas de árvores. Segundo o diretor de Varrição e Capina, Nelson Batista, além de promover o serviço de limpeza, a iniciativa é para que as pessoas tenham um espaço de convivência melhor. “Desse modo inibimos também os bota-foras que trazem inúmeros transtornos para a vida dos moradores”, disse.

Para a aposentada Geni Pereira Silva, moradora do Maracanã, a ação trouxe um grande alívio. “A situação estava crítica. Vários moradores aqui já tiveram dengue. Espero que, agora com tudo limpo, as pessoas façam a parte delas, que é manter assim”, disse.

A moradora Eva Sandra, que também já trabalhou na varrição de rua, fez questão de ressaltar que as pessoas precisam aprender a manter o local limpo. “A Prefeitura sempre vem fazer a parte dela, mas daí vem o pessoal sem educação e continua jogando lixo, descartando entulho até no córrego. Depois que a dengue já está pra tudo quanto é canto, quer colocar a culpa na Prefeitura”, afirmou.

Já Eliseu Ferreira, morador do bairro Tijuca há 32 anos, destacou que a limpeza é sempre bem-vinda. “Ainda mais aqui no muro do Zoológico, pois existem muitas árvores com folhas e galhos que caem. A população também não ajuda e descarta o lixo, entulhos e inservíveis nos passeios. Desse modo, precisamos de mais campanhas educativas”, completou.

O subsecretário de Limpeza Urbana, João Batista, ressaltou que estão sendo feitas em toda a cidade forças-tarefas como essas para inibir os descartes irregulares e acabar com os focos de dengue. “As regionais vão nos passando os pontos mais críticos e vamos dando prioridade”, disse.

Limpeza Urbana - 15/04/2019, 12:12:22 - Repórter: - Foto: Elias Ramos
Tags:

Mutirão de limpeza e capina nos bairros Maracanã e Tijuca

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação