Prefeitura promove “Quinta Cultural” com pegada happy hour

Os moradores da Regional Sede marcaram presença no Centro Cultural na quinta-feira

Cultura - 15/04/2019, 15:06:01 - Repórter: - Foto: Elias Ramos

Quem esteve no estacionamento do Centro Cultural curtiu uma boa música, com vários petiscos e bebidas

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude (Secej), promoveu, na quinta-feira (11), o projeto “Quinta Cultural”, com o intuito de valorizar os artistas da cidade, dando visibilidade e maior integração com os diversos públicos. O local ficou tomado pelos moradores da Regional Sede, que puderam usufruir de uma boa música e petiscos vendidos nas barracas.

O estacionamento do Centro Cultural, na Regional Sede, foi escolhido para também dar um melhor contraste com as casas coloridas. Quem saiu do trabalho conferiu a programação, que contou com a cantora Thaís Moreira interpretando sucessos nacionais e internacionais da música Pop, em formato acústico e também de outros artistas que deram o formato para uma noite bem divertida. A banda da Guarda Civil fez a abertura.

“É gratificante colocar em prática uma ideia que surgiu com os servidores da Secretaria. Queremos que a população e os artistas locais se apropriem dos espaços públicos e nada mais justo que fazer um evento como esse em formato “happy hour”, pós-horário comercial”, destaca o secretário municipal de Cultura, Esporte e Juventude, Hugo Vilaça.

Para a cantora Thaís Moreira, o novo espaço vai contribuir muito com os artistas de Contagem. “A cidade tem muita cultura e precisamos sim de oportunidade. Temos que usar o melhor que o munícipio tem a oferecer para valorizar o artista local, para que ele fique e mostre o seu talento e valor”, finaliza.

No próximo dia 25 será a vez de Gléuber Venâncio e os sucessos da MPB, em apresentação solo (voz e violão), no mesmo horário de 18h às 21h.

Cultura - 15/04/2019, 15:06:01 - Repórter: - Foto: Elias Ramos

Quinta Cultural