Em parceria com a Escola de Saúde Pública, Contagem capacita protagonistas do SUS

Curso de Gestão de Políticas Públicas do SUS tem como eixo central o fortalecimento da participação social

Saúde - 15/04/2019, 16:14:28 - Repórter: - Foto: Adelcio Ramos Barbosa

Cerca de 60 pessoas, entre usuários, servidores, gestores e conselheiros, participaram do primeiro dia de curso

A capacitação constante de servidores e usuários do SUS/Contagem é uma das marcas do governo Alex de Freitas. Por isso, a Prefeitura de Contagem promoveu uma parceria com a Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) que gerou frutos. Entre os dias 15 de abril e 13 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde abre as portas para o Curso de Gestão de Políticas Públicas do SUS.

O curso tem como eixo central o fortalecimento da participação social no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS)/Contagem. Cerca de 60 pessoas, divididas em duas turmas, participaram do primeiro dia de curso. Ao total, serão quatro turmas e mais de 100 participantes, entre usuários, servidores, gestores e Conselheiros de Saúde.

Segundo o secretário de Saúde, Cleber de Faria Silva, esse curso faz parte de um projeto desenvolvido desde o ano passado, em conjunto com a Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais. “Nosso intuito é capacitar todos aqueles que são referências na saúde de Contagem, desde o usuário, gestor ao conselheiro, para que eles possam ser protagonistas na participação e controle social do SUS”, concluiu Cleber de Faria Silva.

Saúde - 15/04/2019, 16:14:28 - Repórter: - Foto: Adelcio Ramos Barbosa
Tags:

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação