Estudantes de Contagem marcam presença em semifinal do Campeonato Mineiro

Alunos da E. M. Carlos Drummond de Andrade estiveram no Mineirão, sábado (6), para ver Cruzeiro x América

Educação - 09/04/2019, 16:55:03 - Repórter: - Foto: Divulgação

Cruzeirenses ficaram empolgados com a vitória celeste e a classificação para a final do Mineiro

Os estudantes da Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade, da Regional Riacho, receberam ingressos para acompanhar a segunda partida da semifinal do Campeonato Mineiro, entre Cruzeiro e América, sábado (6), no Mineirão. O Cruzeiro venceu por 3 a 0 e se classificou para a final da competição.

Por ser a escola Carlos Drummond de Andrade tradicionalmente ligada ao esporte, seus alunos conseguiram realizar o sonho de acompanhar o time de coração numa semifinal de campeonato. Com a sensibilidade do clube estrelado, as turmas da escola conseguiram estar presentes no jogo que terminou com a classificação do Cruzeiro para a decisão do Mineiro.

“Foi a primeira visita ao Mineirão de muitos estudantes. Todos ficaram deslumbrados com a iluminação e o ânimo da torcida e também, é claro, com a vitória”, contou a professora de inglês e torcedora Luciana Vieira Martins.

Na Toca da Raposa

Na sexta-feira (5), cerca de 60 estudantes do 5º ao 9° ano da mesma escola visitaram a Toca da Raposa II, o Centro de Treinamento do Cruzeiro Esporte Clube. Acompanhados da diretora da escola, Keyla Valadares, e do subsecretário de Gestão de Operações da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), Sérgio Mendes, os estudantes assistiram ao treino, conheceram as instalações do CT, tiraram fotos e pegaram autógrafos dos jogadores.

Educação - 09/04/2019, 16:55:03 - Repórter: - Foto: Divulgação