Ação Integrada de Segurança Pública na rua Tom Jobim no bairro Inconfidentes

Instalação de lâmpadas de LED, poda de árvores e maior segurança nas ruas estão entre as medidas tomadas

Defesa Social - 09/04/2019, 16:18:44 - Foto: Ricardo Lima

Reunião discutiu melhorias na segurança para a rua Tom Jobim, no bairro Inconfidentes

Reunião na Secretaria Municipal de Defesa Social, na segunda-feira (8), discutiu uma ação integrada da Segurança Pública na rua Tom Jobim, no bairro Inconfidentes. Moradores reclamavam da falta de iluminação e de segurança e da necessidade de poda das árvores. O intuito do encontro foi discutir as possibilidades de melhorias na rua Tom Jobim e apresentar as medidas já tomadas pelo poder público.

Um dos projetos que já foram realizados foi o Ilumina Contagem. Na sexta-feira (5), foram instaladas lâmpadas de LED para melhorar a iluminação do local. Leandra de Medeiros, administradora da Regional Riacho, afirma que, assim que soube das reclamações, solicitou prioridade na implantação das lâmpadas na rua Tom Jobim. Nesta reunião, também estava presente José Roberto Garbazza, subsecretário do Meio Ambiente, que garantiu que a poda das árvores será feita na próxima semana.

A ação integrada da Segurança Pública contou ainda com a participação da Polícia Militar e da Guarda Civil. Ambas afirmaram que são feitas cerca de 16 rondas na região da rua Tom Jobim durante os horários de pico de movimento. Porém, foi discutida a possibilidade de uma maior colaboração da Segurança Pública para o local.

Estagiária Ana Oliveira (sob supervisão de Eugênio Moreira)

Defesa Social - 09/04/2019, 16:18:44 - Foto: Ricardo Lima
Tags:

Ação Integrada de Segurança Pública

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação