Contagem sedia Copa Minas de Futsal de Surdos

Competição, disputada no Ginásio Califórnia, contou com 13 equipes e atletas de 18 a 40 anos

Direitos Humanos - 08/04/2019, 16:12:53 - Repórter: - Foto: Adelcio R. Barbosa

Copa Minas de Futsal de Surdos movimentou o Ginásio Califórnia neste final de semana

Contagem recebeu, no final de semana dos dias 6 e 7 de abril, a Copa Minas de Futsal de Surdos. Os jogos foram disputados no Ginásio Califórnia, no bairro Eldorado. Participaram da competição 13 times, sendo 10 masculinos e três femininos, com faixa etária entre 18 e 40 anos.

O secretário de Direitos Humanos e Cidadania de Contagem, Marcelo Lino, afirma que receber este evento mais uma vez é uma honra para a cidade: “A inclusão das pessoas com deficiência em todas as áreas é uma das bandeiras da atual gestão municipal. Por isso, a Prefeitura apoia as competições esportivas na comunidade surda”.

O diretor de esportes da Federação Mineira Desportiva dos Surdos, Igor Valério Rodrigues, fala dos objetivos da competição: “Para nós, o mais importante é fomentar a integração entre as associações de surdos do estado, além de possibilitar o intercâmbio cultural e promover a saúde. Agradecemos o apoio da Prefeitura de Contagem por nos ajudar a articular este momento”.

Para o atleta de Juiz de Fora, Hiago Thales, 20 anos, participar do torneio é uma oportunidade de criar novas amizades, além de estar fazendo o que gosta. “Estou feliz em participar da competição. Sempre gostei de jogar bola e essa oportunidade, além de nos incentivar, proporciona troca de conhecimento”, ressalta.

O campeonato foi uma parceira entre a Federação Mineira Desportiva dos Surdos, com promoção da Associação de Surdos de Contagem e apoio da Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

Direitos Humanos - 08/04/2019, 16:12:53 - Repórter: - Foto: Adelcio R. Barbosa
Tags:

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação