Projeto Entre Rodas e Rosas ofereceu um domingo especial a mulheres cadeirantes

Palestras sobre vários assuntos e troca de experiências agradaram às participantes do evento na OAB Contagem

Direitos Humanos - 02/04/2019, 11:12:07 - Repórter: - Foto: Fábio Silva

Gestora pública e ativista de políticas públicas para pessoas com deficiências Raquel Torres organizou o evento

A segunda edição do projeto Entre Rodas e Rosas, realizada domingo (31), na sede da OAB Contagem, proporcionou às participantes uma boa oportunidade para a troca de experiências. Foram ministradas cinco palestras sobre assuntos como empreendedorismo, talentos pessoais e sexualidade. O evento foi organizado pela gestora pública e ativista de políticas públicas para pessoas com deficiências Raquel Torres e teve apoio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

“No encerramento do mês da mulher, optamos por fazer essa ação inclusiva porque a gente vê muitos eventos sendo promovidos, mas nenhum direcionado especificamente para as mulheres usuárias de cadeira de rodas”, afirma Raquel Torres, integrante do Conselho Municipal em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

As participantes do evento saíram muito satisfeitas com as palestras. “Deveria ter mais eventos como este. Foi extremamente edificante e informativo. Achei a iniciativa muito oportuna. Muito legal mesmo”, elogia Luciana Fortunato.

“Foi muito importante porque, além de ouvir as especialistas, ainda tivemos oportunidade de trocar experiências com outras mulheres. Eu sei das minhas limitações, mas não sei das de outras mulheres. E quando vejo que outras pessoas vão além, aí vem na minha cabeça ‘eu também posso’”, comenta Ednéia Silva. “Funcionou como um divisor de águas pelo aprendizado e crescimento que proporcionou”.

As palestrantes foram: Ana Lúcia de Oliveira, advogada, pós-graduada em Políticas Públicas, que falou sobre empreendedorismo; Denise Martins Ferreira, psicóloga, especialista em psicologia empresarial e social, sobre talentos pessoais; Maria de Melo, pós-doutora em Ciências da Reabilitação, com o tema Sexualidade nas Pessoas com Deficiência; Flávia Faulstich, enfermeira, falou sobre dinâmica motivacional; e Rosiane de Paula, psicóloga e consteladora familiar e empresarial, com o tema Despertando a Riqueza Interior. “Meu objetivo é despertar talentos, habilidades que não são usadas, como podem ser usadas de forma mais efetiva”, explica a psicóloga.

Na abertura do evento, houve apresentação da dançarina Maria Alice, integrante do projeto Entre Rodas e Rosas. Foram servidos café da manhã e almoço para todos os presentes e também houve sorteio de brindes para as participantes e entrega de presentes para as palestrantes.

Direitos Humanos - 02/04/2019, 11:12:07 - Repórter: - Foto: Fábio Silva
Tags:

Entre Rodas e Rosas

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação