Cadastro de nascente finaliza a programação da Semana da Água

Semad cadastrou a nascente de número 260, como parte do projeto Contagem das Nascentes, que pretende cadastrar todas as nascentes da cidade

Meio Ambiente - 25/03/2019, 10:18:23 - Repórter: - Foto: Elias Ramos

Cadastro foi realizado no Bairro Tupã, Regional Vargem das Flores

Fechando as atividades da Semana da Água, na última sexta-feira (22/3), Dia Mundial da Água, a Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), cadastrou a nascente de número 260, como parte do projeto Contagem das Nascentes, que pretende cadastrar todas as nascentes da cidade.

O cadastro aconteceu na casa da moradora Maria Gomes Lopes, mais conhecida como Mariquinha, que saudou a visita dos técnicos. “É muito importante a presença deles, para nos orientar em como preservar essa nascente que eu tenho aqui dentro da minha casa. A gente sabe da importância de cuidar da água. Igual à minha, eu sei que têm muitas em Contagem. Espero que esses moradores também cuidem das nascentes deles.”, disse.

Logo após, foi feito um mapeamento ambiental na Escola Municial Hilda Nunes, no mesmo bairro. Parte do projeto Escola Ambiental, o mapeamento tem início através de uma requisição dos diretores das escolas para que os técnicos da Semad ajudem a planejar e melhorar a qualidade ambiental da escola. De posse do planejamento, a escola, com o apoio da Semad, poderá realizar atividades como plantios de árvores, recuperar nascentes, implementar o Sistema Agro-Florestal (SAF), além da implantação de uma horta.

Meio Ambiente - 25/03/2019, 10:18:23 - Repórter: - Foto: Elias Ramos
Tags:

Cadastramento de nascente no bairro Tupã e vistoria ambiental Escola Municipal Hilda Nunes

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação