Prefeitura propõe dar continuidade às obras de contenção de enchentes do córrego Riacho das Pedras iniciadas pelo Estado

Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos cobra o repasse federal de mais de R$ 115 milhões para dar prosseguimento às intervenções, paradas desde 1º de janeiro

Notícia Principal - 15/03/2019, 17:07:53 - Repórter: - Foto: Paulo Pereira

As obras para conter enchentes em Contagem e BH foram iniciadas em 2015

A Prefeitura de Contagem cobra do governo de Minas a retomada das obras de requalificação urbana, ambiental e de controle de cheias do córrego Riacho das Pedras, tão aguardada pela população. De responsabilidade do Estado, as intervenções no cruzamento da rua rio Volga com a avenida Francisco Firmo de Matos, para conter enchentes no Município e em Belo Horizonte, estão paradas desde 1º de janeiro. A proposta da Administração Municipal é dar continuidade às obras mediante repasse dos recursos federais pelo governo estadual. O investimento na bacia de contenção é de mais de R$ 115 milhões.

De acordo com o subsecretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Pedro Paulo Ferreira dos Santos, a proposta foi apresentada em reunião com representantes do governo de Minas. “A Prefeitura de Contagem está trabalhando para solucionar este impasse. Propusemos dar continuidade à execução desta obra, desde que os recursos sejam repassados diretamente ao município. Estamos aguardando um retorno positivo para darmos continuidades aos trabalhos”, destaca.

As intervenções foram interrompidas pelo Estado em 1º de janeiro de 2019

A obra foi iniciada em 2015. A previsão era a de que fosse concluída até 29 de março deste ano. Devido ao atraso, o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) estima que a conclusão seja até junho de 2020.

Notícia Principal - 15/03/2019, 17:07:53 - Repórter: - Foto: Paulo Pereira

Prefeitura quer assumir obra de contenção do córrego Riacho das Pedras