Guarda Civil de Contagem homenageia as mulheres

Guarda Civil distribui, no Dia Internacional da Mulher, 500 rosas brancas no trânsito de Contagem

Defesa Social - 08/03/2019, 15:32:31 - Repórter: - Foto: Paulo Pereira

Blitz educativa da Guarda Civil surpreende motoristas com rosas e mensagem de carinho

No Dia Internacional da Mulher, nesta sexta-feira (8), a Guarda Civil de Contagem realizou blitz educativa em três pontos da cidade para homenagear as mulheres. Foram distribuídas 500 rosas brancas para motoristas e passageiras abordadas na avenida João César de Oliveira, próximo à Faculdade UNA, na avenida VP 1, em Nova Contagem, e no bairro Ressaca.

“É muito bom ser lembrada neste dia. Nunca fui parada numa blitz assim”, comentou Júnia Durães, que estava na companhia de outras três pedagogas de Contagem, na avenida João César de Oliveira. “Adorei! Eles estão de parabéns pela iniciativa. Além de prestarem um belo serviço, defendendo a gente”, afirmou Rosa de Oliveira Gomes, moradora do bairro Nacional.

Essa era a reação da maioria das motoristas. Depois do susto inicial, normal quando se é parado numa blitz, vinha a satisfação pela homenagem. Até motoristas que não eram abordadas pelos guardas civis faziam questão de reduzir a velocidade para ganhar uma rosa, quando percebiam o motivo da blitz.

“Nosso objetivo foi fazer uma reflexão neste dia do valor que a mulher tem não só na nossa família, mas em toda a sociedade”, explicou o comandante da Guarda Civil de Contagem, Levi Sampaio. “E nada melhor que uma blitz educativa. Algumas motoristas se assustam com a abordagem, mas logo são surpreendidas com a rosa e palavras de carinho.” Do efetivo de 54 mulheres da Guarda Civil, algumas participaram diretamente da distribuição de rosas na campanha no Dia Internacional da Mulher.

Defesa Social - 08/03/2019, 15:32:31 - Repórter: - Foto: Paulo Pereira
Tags:

Guarda Civil homenageia mulheres

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação