Secretaria de Educação lança programa para melhorar infraestrutura das instituições

Escolas interessadas em receber obras devem se inscrever pela internet até dia 30 deste mês

Educação - 07/03/2019, 10:31:04 - Repórter:

Com o objetivo de melhorar a aplicação dos recursos disponíveis no orçamento de 2019 e 2020, a Secretaria Municipal de Educação lança o Pró-Escola. O programa vai atuar de forma participativa para melhorar os ambientes escolares.

O Pró-Escola tem por meta revitalizar as unidades escolares do município. Ele vai funcionar da seguinte forma: os dirigentes irão baixar um formulário, disponível no portal da educação (Estuda Contagem), e elencar as obras necessárias na sua instituição. É possível indicar até cinco intervenções de infraestrutura a serem realizadas na unidade.

O formulário deve ser enviado para o e-mail: proescola@edu.contagem.mg.gov.br, junto com fotos dos ambientes e um orçamento detalhado das intervenções.

Uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação vai elencar as necessidades prioritárias e selecionar as benfeitorias que serão realizadas na primeira fase do programa. As inscrições para o Programa Pró-Escola, que começaram no dia 1º, vão até 30 de março.

O e-mail oficial do programa servirá também como canal de atendimento aos dirigentes.

Educação - 07/03/2019, 10:31:04 - Repórter: