Secretaria de Meio Ambiente promove Curso de Formação em Educação Ambiental

Curso inicia-se no dia 11 e será oferecido em dois horários, com 40 vagas em cada

Meio Ambiente - 01/03/2019, 17:48:09 - Repórter:

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), inicia no dia 11 de março o Curso de Formação em Educação Ambiental – Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável: Um olhar sobre as Bacias Hidrográficas de Contagem – APA Estadual Vargem das Flores, Imbiruçu, Pampulha e Arrudas.

O curso é tradicionalmente realizado pela Diretoria de Educação Ambiental da Semad em parceria com o Instituto Estadual de Florestas–IEF, a Copasa, o Programa de Recuperação e Desenvolvimento Ambiental da Bacia da Pampulha–Propam, a Secretaria Adjunta de Limpeza Urbana, Mobilização Social, o Comitê CBH Velhas e as Superintendências de Controle Ambiental e de Planejamento em Resíduos Sólidos da Semad.

Com o objetivo de priorizar o atendimento aos profissionais das escolas municipais de Contagem, neste ano, foi estabelecida parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Estudantes, representantes de grupos preocupados com a questão ambiental e pessoas da comunidade em geral também poderão participar.

Nesta edição, o curso será oferecido em dois horários: nos períodos da manhã (de 8h às 11h30) e da tarde (de 13h30 às 17h). Serão disponibilizadas 40 vagas em cada horário. Os encontros serão mensais, num total de dez, sempre às segundas-feiras. A carga horária total do curso é de 33 horas/aula.

A Faculdade UNA será o principal local dos encontros. A metodologia abrange a promoção de palestras, realização de oficinas e visitas técnicas de percepção ambiental nas regiões que circunscrevem a bacia hidrográfica de Vargem das Flores, ao aterro sanitário de Contagem, à estação de tratamento de água (ETA) e oficinas no Parque Gentil Diniz.

A inscrição poderá ser feita no site da Prefeitura de Contagem apenas pelos profissionais da Rede de Ensino do município. Os demais interessados poderão fazer inscrição enviando mensagem com nome completo, horário de interesse, endereço e telefone para o e-mail eduambiental.contagem@gmail.com ou pelos telefones (31) 98742-6237 / 99602-1461.

Meio Ambiente - 01/03/2019, 17:48:09 - Repórter:
Tags:

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação