Espaços Bem Viver Mário Covas e Luiz Palhares promovem grito de Carnaval

Idosos curtiram a folia nesta quarta-feira (27), com a participação dos blocos Dú Paxá e Vai Quem Quer

Direitos Humanos - 28/02/2019, 16:15:34 - Repórter: - Foto: Divulgação

Os idosos estavam animados e se divertiram muito com as músicas que os fizeram relembrar os velhos tempos

Para entrar no ritmo de Carnaval, cerca de 300 idosos do Centro de Referência do Idoso – Espaço Bem Viver Mário Covas dançaram as tradicionais músicas da folia na tarde da quarta-feira (27). O Bloco Dú Paxá, do bairro Dom Cabral de Belo Horizonte, esteve no Espaço para animar o grupo da terceira idade. No mesmo dia, o Espaço Bem Viver Luiz Palhares levou o Bloco Vai Quem Quer para dançar junto com os idosos.

Alexandre Camilo, coordenador do Espaço Bem Viver Mário Covas, disse que é uma alegria muito grande proporcionar esse momento de Carnaval aos idosos. “Eles adoraram o grito de Carnaval e o bloco que veio tocar e cantar. Os idosos dançaram e cantaram as músicas antigas e isso é muito importante por estar relembrando o Carnaval de anos atrás”, disse.

No Espaço Bem Viver Luiz Palhares, o pré-Carnaval também foi muito legal e animado, segundo a coordenadora Véritas Maria. “Cerca de 50 pessoas participaram da festa e foi um sucesso. Os idosos ficaram muito felizes e se divertiram muito com músicas e danças da época em que eram mais jovens”, destacou.

Uma das idosas que participou do evento foi Adelina Nunes, 75 anos, frequentadora de todas as atividades do Mário Covas. “Eu adorei o bloco de Carnaval, pois eu amo Carnaval, adoro dançar, passear e é isso que me faz bem. Tem 8 anos que frequento aqui e a considero a minha segunda casa”, comentou.

A frequentadora Reginalda Pena, 75 anos, também participou da festa. “O idoso tem privilégios, e um deles é estar dentro de um estabelecimento da Prefeitura onde podemos dançar, com a maior segurança, e ter uma recreação saudosa. A festa foi muito agradável, pois as músicas antigas nos fazem relembrar os velhos tempos”, disse.

Equipamentos

Além do EBV Mário Covas, Contagem possui mais dois equipamentos destinados ao acolhimento dos idosos. São eles o EBV Luiz Palhares, na regional Vargem das Flores, e Espaço do Saber, na regional Eldorado. Dentro da Política Pública para a Pessoa Idosa, há também o acompanhamento dos grupos de convivência que estão distribuídos por várias regiões da cidade.

Esses equipamentos municipais são voltados para o atendimento da pessoa idosa em Contagem, com foco na promoção de oficinas e atividades físicas que estimulam o envelhecimento saudável, digno e ativo.

Mais informações das atividades nos seguintes locais:

Espaço Bem Viver Mário Covas – rua Manoel de Matos, 162 – Telefone: 3352-5749

Espaço do Saber – rua Portugal, 370 – Telefone: 3911-9394

Espaço Bem Viver Luiz Palhares – rua Maria José Chiod, 107 – Telefone: 3356-7580

Direitos Humanos - 28/02/2019, 16:15:34 - Repórter: - Foto: Divulgação