Saúde Mental promove Carnaval 2019

Ação, voltada à inserção social de pessoas portadoras de sofrimento mental, mostra que tratamento em liberdade é possível

Saúde - 21/02/2019, 16:33:58 - Repórter: - Foto: Divulgação

Muito animado, o evento ocorreu no Espaço do Saber com a presença de cerca de 60 foliões e da bateria do projeto Fica Vivo

Na manhã desta quinta-feira (21), o Núcleo de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde realizou seu Carnaval 2019. O evento, muito animado, ocorreu no Espaço do Saber, que fica próximo ao Centro de Consultas Especializadas (CCE) Iria Diniz, e contou com a presença da bateria show do projeto Fica Vivo. Aproximadamente 60 foliões, entre usuários atendidos por Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), pelo Centro de Convivência e pela Residência Terapêutica do município, participaram da festa.

Para o coordenador do Núcleo de Saúde Mental de Contagem, Willy Simões, a oferta de atenção e cuidado a portadores de sofrimento mental em liberdade, por meio da parceria entre família, Estado e sociedade, não só é possível, como é também essencial para o enfrentamento das dificuldades ligadas aos transtornos mentais.

“Essa é mais uma ação voltada para a inserção social dos usuários atendidos pela rede SUS/Contagem e a quebra de paradigmas sobre sofrimento mental, evidenciando que o tratamento em liberdade não só é possível, como é também fundamental”, comenta Willy Simões.

Saúde - 21/02/2019, 16:33:58 - Repórter: - Foto: Divulgação

Saúde Mental no Carnaval 2019