Cefort entrega diplomas a 80 alunos do curso ‘Capacitar para Crescer’

Os formandos são encaminhados às empresas para terem acesso ao mercado de trabalho

Notícias - 15/02/2019, 16:44:21 - Repórter: - Foto: Paulo Pereira

O "Capacitar para Crescer" faz parte do projeto Menor Aprendiz

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Geração de Renda, entregou 80 diplomas aos alunos que concluíram o curso “Capacitar para Crescer” (CPC). O curso integra o projeto Menor Aprendiz do Centro de Formação do Trabalhador (Cefort).

A solenidade de formatura foi na última quarta-feira (13), no auditório da Fundação de Ensino de Contagem (Funec), na unidade do bairro Inconfidentes, localizada na região do Riacho. A formação profissional tem rendido bons frutos. De acordo com o secretário Fredim Carneiro, os alunos que concluem o curso são encaminhados para empresas e têm a oportunidade de conquistar o primeiro emprego.

“Todos os alunos são qualificados e a nossa equipe envia uma carta de recomendação às empresas parceiras, para que os jovens da nossa cidade sejam inseridos no mercado de trabalho. Em média, 70% dos alunos indicados conquistam uma vaga”, destaca Fredim.

Os cursos estão disponíveis para estudantes do ensino médio ou para quem já concluiu essa etapa, na faixa de 16 a 22 anos. Os interessados podem entrar em contato e obter informações pelos telefones (31) 3395-7125 / 4152.

Notícias - 15/02/2019, 16:44:21 - Repórter: - Foto: Paulo Pereira