Revitalização da Praça Dona Rosa Isidoro Amaral, no Industrial, é concluída

Com investimento de cerca de R$ 180 mil, local recebeu piso tátil, recuperação da quadra e mudas de árvores

Obras e Serviços Urbanos - 14/02/2019, 11:30:24 - Repórter: - Foto: Elaine Castro

“Ter mais uma opção de lazer com segurança é uma conquista para nossa região”, afirma o morador José Maurício, que reside próximo à Praça Dona Rosa Isidoro Amaral há mais de 40 anos. “A praça ficou mais iluminada e bonita. Agora podemos fazer caminhada, praticar esportes e descansar em um lugar adequado”, salienta o morador.

Para oferecer mais uma opção de lazer qualificado para a regional Industrial, a Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, concluiu, nesta segunda-feira (11), as intervenções de requalificação urbanística e paisagística na praça. O investimento é de aproximadamente R$ 180 mil.

O engenheiro Rodrigo Lisboa ressalta quais serviços foram feitos no local: “Instalamos piso tátil, recuperamos pontualmente o passeio, concretamos o piso de uma quadra e pintamos as duas quadras existentes. Além disso, plantamos mudas diversificadas no entorno da praça”.

O engenheiro responsável pelo paisagismo, Renato Mafra, lembra ainda que as intervenções feitas precisam do cuidado dos frequentadores da praça. “O apoio da população é fundamental para manter as benfeitorias feitas na cidade. Pedimos que as pessoas não joguem lixo no chão e ajudem a fiscalizar para que a praça não seja vandalizada. Medidas simples contribuem para manter o serviço prestado e melhoram a qualidade de vida de todos”, destaca.

Revitalização da Praça Dona Rosa Isidoro Amaral, no Industrial, é concluída

Desenvolvedor: Maxwell Pereira