Projeto TEIA incentiva autocuidado e a convivência com o coletivo

Saúde - 14/02/2019, 15:14:02 - Repórter: - Foto: Fabio Silva

Ponto TEIA Jardim Industrial unido para mais uma vez tecer as tramas cidadãs do projeto

Integrantes do Projeto TEIA Ponto Jardim Industrial reuniram-se mais uma vez, na quarta-feira (13), movidos pela iniciativa de cuidar de si e do outro como prática de liberdade e potência de vida e deram sequência à tecitura da trama inclusiva do projeto.

O TEIA – Território, Entrelaces, Inclusão, Autonomia – é uma iniciativa que reúne pacientes com histórico de isolamento, exclusão e internações psiquiátricas, familiares e trabalhadores da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) de Contagem. Sua finalidade é fomentar uma mobilização criativa e cidadã nos usuários assistidos, por meio da convivência e da oferta de oficinas terapêuticas para produções no campo do artesanato, da jardinagem, do teatro e da escrita, entre outras áreas.

Cada um dos oito distritos sanitários da cidade possui um ponto TEIA, que promove cuidados em saúde mental articulados à inclusão social de pessoas com histórico de sofrimento mental e/ou que estão em situação de sofrimento psíquico e/ou vulnerabilidade psicossocial. Os usuários do Ponto TEIA Jardim Industrial reúnem-se todas as quartas-feiras, às 9h, para seguir alimentando essa trama cidadã e inclusiva.

Vida longa ao Projeto TEIA!

Projeto TEIA será tema de seis edições do Caderno de Cidadania, publicação da Gráfica O Lutador. Saiba mais clicando AQUI e AQUI

Clique AQUI e saiba mais sobre a RAPS de Contagem

Saúde - 14/02/2019, 15:14:02 - Repórter: - Foto: Fabio Silva