Volta às aulas com dicas de segurança e trânsito

Transcon e Guarda Civil vão orientar a criançada no Parque Ecológico do Eldorado e nas escolas

Notícias - 13/02/2019, 10:50:00 - Repórter: - Foto: Yuri Soares

Nesta semana, Transcon e Guarda Civil fazem campanha educativa no Parque Ecológico do Eldorado

A Prefeitura de Contagem, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (Transcon) e da Guarda Civil de Contagem (GCC), está promovendo mais uma semana de ações educativas no Parque Ecológico Thiago Rodrigues Ricardo, no bairro Eldorado. Desta vez, a garotada que passar pelo local vai aprender brincando sobre segurança e trânsito.

Intitulada “Volta às Aulas com Dicas de Segurança e Trânsito”, a campanha conjunta entre Transcon e a Guarda Civil será dividida em duas etapas. É o que explica a gerente de Educação para o Trânsito da Transcon, Adriana Ferrari: “Nesse primeiro momento, em que os estudantes estão curtindo a última semana de férias, nossas equipes vão atuar com atividades lúdicas no parque. Já na segunda fase, iremos às escolas fazer a distribuição de material educativo com instruções de comportamentos seguros. Orientações também serão passadas para professores, pais, alunos e demais membros da comunidade escolar”.

As oficinas pedagógicas acontecem no Parque do Eldorado apenas nesta semana, de terça a sexta-feira, das 14h às 16h30. No último dia, uma apresentação do Teatro de Bonecos da Guarda Civil encerrará as ações no local. O Parque Ecológico Thiago Rodrigues Ricardo está localizado na rua Paineiras, 1722, bairro Eldorado. A entrada é gratuita.

A visita às escolas terá início no primeiro dia letivo, já na próxima segunda-feira (18). Com o objetivo de atender pelo menos uma escola de cada uma das oito regionais do município, as equipes da Transcon e da Guarda Civil encerrarão a campanha no dia 28 de fevereiro.

Notícias - 13/02/2019, 10:50:00 - Repórter: - Foto: Yuri Soares
Tags:

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação
Desenvolvedor: Maxwell Pereira