Praça Marília de Dirceu tem segurança reforçada com base da PM e nova iluminação de LED

Moradores do Inconfidentes comemoram melhorias no espaço público

Notícias - 13/02/2019, 17:20:22 - Repórter: - Foto: Elaine Castro

A Secretaria de Obras deu todo o suporte pra a chegada da Base Móvel da PM

“Com a nova iluminação de LED na praça e a chegada da base móvel da Polícia Militar teremos mais tranquilidade para aproveitar esse espaço público”, comemora Ruth Garcia, moradora do bairro Inconfidentes. Ela se refere às melhorias na praça Marília de Dirceu.

Para combater a criminalidade, as bases móveis comunitárias da PM começaram a ser instaladas em Contagem no ano passado. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, fornece a infraestrutura necessária para o funcionamento destes equipamentos públicos.

Em Contagem já são 20 bases em funcionamento. São vans, cada uma com quatro militares, sendo que dois ficam responsáveis pelo patrulhamento de moto no entorno da base. O tenente-coronel Jarson Sebastian Hansen Ferreira explica como é feita a escolha do local.

“Os pontos são selecionados de acordo com a concentração de pessoas e também onde é registrado maior número de crimes. As bases móveis funcionam diariamente, de 14h à meia noite”, detalha o oficial.

O coordenador da Rede de Comerciantes e Vizinhos Protegidos do Bairro Inconfidentes (Recovip), Márcio Emiliano da Silva, afirma que são feitas reuniões mensais para apontar as demandas. “A chegada da base móvel da PM e a troca da iluminação do bairro, com apoio da Prefeitura, foram conquistas da comunidade. Acredito que a partir de agora o vandalismo vai diminuir”, ressalta.

Notícias - 13/02/2019, 17:20:22 - Repórter: - Foto: Elaine Castro
Tags:

Mais segurança na Praça Marília de Dirceu com base Móvel

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação