Prefeito visita a creche Dona Belinha, reestruturada pelo Município para continuar atendendo crianças da regional Riacho

A tradicional instituição de ensino infantil de Contagem é uma das 24 conveniadas à Prefeitura que receberam aumento no repasse de recursos

Educação - 12/02/2019, 16:29:20 - Repórter: - Foto: Geraldo Tadeu

O prefeito Alex de Freitas destacou a importância da creche Dona Belinha para Contagem

O prefeito de Contagem, Alex de Freitas, e a secretária Municipal de Educação, Sueli Baliza, visitaram nesta quarta-feira (12) a creche Dona Belinha, localizada na regional Riacho. Eles acompanharam de perto as melhorias feitas pela Prefeitura na instituição.

Para o início das atividades escolares em 2019, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) fez grandes intervenções na creche. Foram instalados conjuntos de berços, conjuntos escolares, estantes de biblioteca e quadros brancos. A instituição ainda ganhou colchões para trocador, conjunto circuito de espuma, materiais de papelaria e brinquedos.

A Seduc também promoveu um mutirão para a organização e adequação do espaço. “É com felicidade que estamos cumprindo nosso dever, colaborando com essa instituição que ajuda a comunidade por mais de 50 anos. Foi um trabalho em conjunto com a Secretaria de Educação. A equipe veio até o local e fez a reestruturação para que as crianças que precisam desse espaço possam se sentir bem e acolhidas”, destacou Alex de Freitas.

A Associação Dona Marilene Pinto de Mattos (Centro de Educação Infantil Dona Belinha) foi inaugurada em 7 de junho de 1968 e é um importante espaço para a comunidade. Atualmente, a creche atende 157 crianças de 0 a 5 anos, em tempo integral, de 7h30 às 17h30.

Os estudantes recebem três refeições (café da manhã, almoço e lanche da tarde). “Todas as melhorias feitas na creche são importantes para que as crianças tenham cuidados e educação de qualidade”, disse Mariza da Silva Augusto, mãe de uma criança de 3 anos que está matriculada na creche.

Na semana passada, o prefeito anunciou aumento de 15% a 50% nos repasses a 24 creches parceiras. O reajuste será de 50% para as faixas etárias de 0 a 2 anos, 40% para a de 3 anos e 15% para as de 4 e 5 anos. Os percentuais foram definidos após estudo da Seduc, que considerou as necessidades de cada faixa etária.

Educação - 12/02/2019, 16:29:20 - Repórter: - Foto: Geraldo Tadeu

Alex de Freitas e Secretária Municipal de Educação Sueli Baliza visitaram a Creche Dona Belinha