Terça-feira é dia de saúde

Conselho Municipal de Saúde realiza nesta terça-feira (12) sua reunião ordinária deste mês

Saúde - 11/02/2019, 17:16:04 - Repórter:

Em Contagem, as segundas terças-feiras de cada mês são dias de Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Saúde (CMS). A reunião ordinária de fevereiro será nesta terça-feira (12), às 17h30, no auditório da Prefeitura Municipal de Contagem (Praça Tancredo Neves, nº 200, bairro Camilo Alves), e terá como foco principal a discussão em torno da Conferência Municipal de Saúde, que ocorrerá no mês de março.

O CMS é um órgão formado pelos três segmentos que compõem o Sistema Único de Saúde (SUS): gestores, trabalhadores e usuários. O CMS integra a Secretaria Municipal de Saúde e atua como parceiro da gestão. A reunião ordinária ocorre normalmente em toda segunda terça-feira de cada mês do ano.

O presidente do CMS, Ronaldo Gontijo, explica que a participação nessas reuniões é aberta à comunidade. “A participação também é aberta aos não-conselheiros, ou seja, todos são bem-vindos e não há a necessidade de inscrição prévia, bastando ao interessado comparecer a essas reuniões”, explica o presidente.

Eleição da nova Mesa Diretora do CMS na terça (19)

Na terça-feira (19), às 17h30, no auditório da Prefeitura de Contagem, o CMS realiza uma reunião extraordinária para encaminhar questões relativas à eleição dos integrantes da Mesa Diretora para o ano de 2019. A participação também será aberta à comunidade em geral.

Serviço:

Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Saúde do mês de fevereiro de 2019

Data: 12/2/2019

Local: auditório da PMC – Praça Tancredo Neves, nº 200, bairro Camilo Alves.

Reunião extraordinária do CMS

Data: 19/2/2019

Local: auditório da PMC – Praça Tancredo Neves, nº 200, bairro Camilo Alves.

Participe das reuniões do Conselho Municipal de Saúde (CMS) e exerça sua cidadania!

Saúde - 11/02/2019, 17:16:04 - Repórter: