Referência mundial em Tecnologia da Informação, consultor Renato de Castro ministra palestra sobre Cidades Inteligentes

Evento com entrada franca será promovido nesta terça-feira (12 de fevereiro) pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Inovação

Planejamento - 11/02/2019, 15:57:54 - Repórter:

A Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Inovação/Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) traz a Contagem nesta terça-feira (12 de fevereiro) uma das maiores referências mundiais em Tecnologia da Informação. O consultor Renato de Castro, especialista em Cidades Inteligentes (Smart Cities) e transformações digitais, ministrará palestra com o tema “Cidades Inteligentes: Colaborando com Projetos Urbanos”, evento promovido pela Prefeitura.

A palestra aberta ao público será às 15h no auditório da Prefeitura. Renato de Castro vai abordar os conceitos e oportunidades de negócios para as cidades inteligentes que podem ser aplicados em Contagem. A proposta é compartilhar com a administração pública avanços tecnológicos, estratégias de governança e soluções para a cidade, contemplando áreas como Educação, Saúde, Segurança Pública, Transporte, Energia, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Renato Castro é idealizador e CEO do projeto City SmartUp, cujo objetivo é promover negócios e investimentos entre as Cidades Inteligentes. Ele vai tratar de temas como inclusão social, inclusão digital, hipercidades, inteligência artificial e Smart Cases pelo mundo. O especialista também é membro do Conselho Consultivo Global da ONG Cidades-Chave, localizada em Boston; embaixador da Smart Cities da TM Forum, de Londres; conselheiro internacional da Wego (Organização Mundial de Governos eletrônicos), em Seul; e sócio-fundador, membro do Conselho e consultor sênior para Estratégias de Internacionalização e de Ajuda do Grupo Baumann, em Hong Kong.

Planejamento - 11/02/2019, 15:57:54 - Repórter:
Tags:

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação
Desenvolvedor: Maxwell Pereira