Programa Empreender inicia 2019 com Seminário de Recursos Humanos

Foram três dias de evento com nove palestras de alta performance, na UNA Contagem

Desenvolvimento Econômico - 11/02/2019, 13:52:01 - Repórter: - Foto: Elias Ramos

Mais de 150 pessoas participaram das três noites do Seminário promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico

O Seminário de Recursos Humanos destinado a gestores e líderes de RH de Contagem foi promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedecon), por meio do Programa Empreender/Capacitar para Crescer, nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro, no auditório da UNA Contagem. Mais de 150 pessoas participaram durante as três noites.

De acordo com a superintendente de Apoio ao Empreendedor e Pequenos Negócios da Sedecon, Maria Cristina Romero, o Programa Empreender para Crescer foi criado com o objetivo de fomentar a implementação de sistemas de gestão nas empresas. “Ofertar cursos gratuitos para que a população tenha acesso às capacitações, esteja atualizada e possa manter-se no mercado ou ter diferenciais ao se candidatar às vagas de trabalho são objetivos do programa. O seminário de RH é o primeiro de uma série que virá ao longo de 2019”, informou.

Gratuito, o evento contou com a parceria da Avantik, empresa que oferece soluções para o mercado em forma de treinamentos, workshop, seminários e serviços corporativos. A empresária Patrícia Rodrigues Mendes, proprietária da MP Global Tam, empresa de marketing pessoal, localizada no bairro Três Barras, considerou o seminário de alto nível. “Participei dos três dias e estou muito satisfeita com essa excelente oportunidade, tanto na organização, quanto no conteúdo das palestras e competência dos palestrantes. Parabenizo à Prefeitura de Contagem pela iniciativa. Eventos desse porte despertam interesse no empresariado e colaboradores que estão atentos ao cenário atual”, elogiou Patrícia Mendes.

O italiano Fabrizio Testi, professor de técnicas avançadas de aprendizagem, proferiu a palestra “Leitura Dinâmica: o equilíbrio entre necessidade de conhecimento e falta de tempo”. Ele também ressaltou a excelente organização do seminário: “É gratificante participar de um evento onde a estrutura tem funcionamento perfeito. Focar no público de RH é interessante e necessário para diversos públicos, como os presentes no encontro que reuniu comércio, indústria, órgão público, prestação de serviços e terceiro setor”, citou Testi.

Palestrantes e temas

Sheila Porto: Técnicas para Engajamento de Pessoas

Cristiane Ferreira: Gestão do Tempo

Iva Pereira: Gestores Criativos Alcançam Melhores Resultados