Prefeitura executa obras de drenagem na rua B

Intervenção impede que as chuvas causem transtornos aos moradores da rua B, no bairro Lua Nova da Pampulha

Obras e Serviços Urbanos - 06/02/2019, 15:09:04 - Repórter: - Foto: Elaine Castro

O administrador regional Eduardo Rodrigues de Souza acompanha as obras de drenagem no bairro Lua Nova da Pampulha

Para trazer tranquilidade aos moradores da rua B, no bairro Lua Nova da Pampulha, regional Nacional, a Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, conclui nesta semana a intervenção feita no local. O objetivo é que a água que escoa da chuva não cause mais transtornos aos moradores.

A moradora Rosiane Silva afirma que o serviço de drenagem executado no local vai trazer mais qualidade de vida às pessoas que moram no local: “Há anos, lutamos por melhorias. Sempre que iniciava o período chuvoso, enfrentávamos dificuldades. As casas alagavam frequentemente e móveis eram perdidos. Com a conclusão dos serviços, acreditamos que isso não irá acontecer novamente. Após anos de luta, ficamos satisfeitos com a gestão do prefeito Alex de Freitas, que se dedicou em atender nossa reivindicação”, destaca.

O administrador regional, Eduardo Rodrigues de Souza, afirma que todas as demandas que chegam são encaminhadas ao setor responsável e avaliadas. “Recebemos diariamente as demandas da população e apresentamos às secretarias responsáveis para que sejam vistoriadas e estudadas, com o objetivo de solucionar os problemas relatados. A atual gestão está empenhada em resolver os anseios da sociedade de forma qualificada e eficiente. Existem critérios para definir a prioridade de cada demanda. O intuito é fazer as ações corretivas e preventivas em tempo hábil para minimizar qualquer dano”, salienta.