Secretaria de Desenvolvimento Social está com muitos planos para 2019

Em visita à Secretaria, prefeito Alex de Freitas acompanhou os projetos em andamento na pasta

Desenvolvimento Social - 04/02/2019, 17:15:33 - Repórter: - Foto: Cássio Matias

O prefeito Alex de Freitas visitou, na sexta-feira (1º), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. O chefe do Executivo foi recebido pela secretária de Desenvolvimento Social, Luzia Ferreira, e pelos servidores. A visita teve como objetivo a aproximação com os servidores e conhecer os principais projetos em desenvolvimento das diretorias que compõem a pasta.

O prefeito apresentou programas e projetos em andamento para a melhoria das condições de vida da população de Contagem. Ele se mostrou motivado pela perspectiva de melhoria do cenário econômico nacional e a regularização dos repasses pelo governo do Estado. Destacou a importância do fortalecimento das políticas sociais que são responsáveis pela inclusão da população mais vulnerável e que dependem da ação do poder público para sua cidadania e da diminuição da pobreza.

“A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com todas as suas atribuições, tem um papel fundamental para a população mais vulnerável. Parabenizo a toda equipe da Secretaria pelo trabalho, esforço e dedicação com os usuários e ressalto que o Governo Municipal está trabalhando, e muito, para poder proporcionar uma condição digna para todos”, ressalta Alex de Freitas.

A secretária de Desenvolvimento Social, Luzia Ferreira, disse ter orgulho de integrar sua equipe de governo e participar desse momento histórico para a população de Contagem. Na ocasião, informou sobre o concurso público para os cargos de assistentes sociais e psicólogas com previsão de publicação do edital ainda em fevereiro. “Temos muitos planos para 2019, estamos buscando aprimorar os nossos serviços para melhor atender a população”, destaca a secretária.

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social será reforçada pela nomeação do subsecretário Maurício Rangel, que já foi secretário e conhece bem os desafios do município na área social.

Desenvolvimento Social - 04/02/2019, 17:15:33 - Repórter: - Foto: Cássio Matias

Prefeito Alex de Freitas visita a Secretaria de Desenvolvimento Social