Contagem repassa para Betim metodologia de ação em casos de maus tratos de animais

Secretaria de Meio Ambiente transmitiu técnicas usadas no combate aos maus tratos dos animais

Meio Ambiente - 29/01/2019, 09:52:58 - Repórter: - Foto: Túlio Andrade

Superintendente de Proteção Animal de Betim, Roberta Cabral, veio conhecer os procedimentos adotados em Contagem

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) recebeu, nesta segunda-feira (28), a visita da superintendente de Proteção Animal da cidade de Betim, Roberta Cabral. Ela foi recebida pelo superintendente de Controle Ambiental da Semad, Eric Machado, para uma reunião em que foram repassadas as técnicas que Contagem usa no combate aos maus tratos dos animais.

Roberta Cabral explica que veio a Contagem por considerar que a cidade está à frente nesse quesito. “Viemos aprender. A nossa demanda de ação em casos de maus tratos está crescendo muito. Estamos construindo um canil municipal e vamos começar a castrar animais a partir de março. Então eu aproveitei essa visita à Semad para fazer uma capacitação e estabelecer um contato maior com seus técnicos”, conta.

No encontro, foram explicados os conceitos e procedimentos quanto ao combate aos maus tratos e abandono de animais, bem como os métodos usados nas fiscalizações e autuações e suas consequências.

Meio Ambiente - 29/01/2019, 09:52:58 - Repórter: - Foto: Túlio Andrade