Batalhões da Polícia Militar em Contagem e Corpo de Bombeiros têm novos comandantes

Instituições militares contam com a Prefeitura como parceira na promoção da segurança pública

Defesa Social - 15/01/2019, 13:28:30 - Repórter: - Foto: Cássio Matias

Prefeito Alex de Freitas presenciou passagens de comando no 18º Batalhão da PMMG nesta terça-feira (15)

O 18º e o 39º Batalhões de Polícia Militar de Contagem têm novos comandantes. A solenidade de passagem de comando das unidades ocorreu nesta terça-feira (15), na sede do 18º Batalhão. O tenente-coronel Ryan Rodrigues Lopes deixa o comando do 18º, que fica sob a liderança do tenente-coronel Maurício José de Oliveira. No 39ª Batalhão, o tenente-coronel Jarson Sebastian Hansen Ferreira substitui o comandante Evandro Alexandre de Feitas, que entra para a reserva da PM.

Presente na solenidade, o prefeito Alex de Freitas ressalta que os comandantes que deixaram tanto o 18º como o 39ª cumpriram com excelência os seus respectivos papeis. “Contagem avançou muito no combate à criminalidade, diminuiu bastante os índices. Os comandantes que chegam agora podem contar sempre com o apoio da Prefeitura naquilo que precisarem. A PM é eterna parceira da Prefeitura e não medimos esforços para colaborar com o desempenho de suas funções”, destacou.

O novo comandante do 39º Batalhão, tenente-coronel Jarson Sebastian Hansen Ferreira, destacou a importância de sua nova missão. “Vamos com muita força de vontade para poder contribuir e tornar a cidade de Contagem cada vez mais segura, e esse desafio, com o apoio de todos, vamos conseguir vencer e traz o resultado que a cidade espera, que é a paz, viver tranquilos”, disse.

Para o tenente-coronel Maurício José de Oliveira é uma felicidade enorme assumir o comando do 18º, unidade tradicional de Contagem. “Tenho um apreço muito grande pela cidade, pois foi onde comecei minha carreira como aspirante. O que nós vamos fazer é dar continuidade ao que foi feito até agora. O 18º Batalhão fechou o ano de 2018 com uma redução da criminalidade excepcional. Temos desafio grande para esse ano, que é manter essa redução, portanto, temos uma excelente tropa, e a população pode ficar tranquila que daremos tudo pela segurança pública. Não daremos trégua aos criminosos”, afirmou.

Passagem do comando-geral do Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) também tem novo comando. Na segunda-feira (14), foi realizada a solenidade de Passagem de Comando da Corporação, no Complexo Pampulha. O secretário municipal de Defesa Social, Décio Camargos, representou o prefeito Alex de Freitas na cerimônia presidida pelo governador Romeu Zema. O coronel Cláudio Roberto de Souza passou o comando para o novo comandante-geral, coronel Edgard Estevo da Silva.

Defesa Social - 15/01/2019, 13:28:30 - Repórter: - Foto: Cássio Matias