Passagem de ônibus a R$ 4,35 no Cartão Ótimo começa a ser cobrada no dia 10 de janeiro

Cobrança foi postergada devido a problema operacional na publicação do reajuste no Diário Oficial de Contagem

Transcon - 09/01/2019, 14:21:11 - Repórter: - Foto: Ricardo Lima

Os passageiros vão pagar R$ 4,35 com o Cartão Ótimo, que já é utilizado por 73% dos usuários do transporte de Contagem

A Prefeitura de Contagem, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (Transcon), informa aos usuários do transporte coletivo que o aumento da passagem dos ônibus municipais foi postergado e o valor de R$ 4,35 para pagamento pelo Cartão Ótimo passará a ser cobrado a partir de 0h01 de quinta-feira, dia 10 de janeiro. Para pagamento em dinheiro, o valor será R$ 4,50.

A Transcon ressalta que a medida ocorreu devido a um problema operacional na publicação no Diário Oficial de Contagem. O Decreto Municipal 849/2019 estava previsto para ser publicado na segunda-feira (7). Mas devido ao contratempo, não foi feita a publicação do reajuste a tempo para conhecimento da população.

As empresas de ônibus estavam aguardando a publicação do referido decreto para, assim, adotar o novo valor tarifário.

Transcon - 09/01/2019, 14:21:11 - Repórter: - Foto: Ricardo Lima