Dupla de irmãos de Contagem dá show nas pistas de automobilismo e vence Campeonato Turismo Nacional pelo 2º ano seguido

Concorrentes até 2016 no Campeonato Mineiro, eles uniram forças e no ano que vem vão trocar de categoria em busca de mais títulos

Esporte - 21/12/2018, 16:57:33 - Repórter: - Foto: Divulgação

Com o apoio da equipe, os irmãos Wanderson e Leandro Márcio (sobre o carro, da esquerda para a direita) são bicampeões na Classe 2A

Os pilotos Leandro Márcio e Wanderson Freitas ganharam no último domingo (15) o título da Classe 2A do Campeonato Turismo Nacional, promovido pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A dupla de irmãos também conquistou o título no ano passado, quando não havia distinção de categorias. A família é de Contagem e administra uma loja de peças para motor no bairro Industrial.

Nas quatro baterias de cada uma das seis etapas do campeonato, que começou em maio, em Londrina (PR), os irmãos se revezaram na direção de um Gol 1.6, ano 2010. Depois, foram realizadas provas em Guaporé (RS), Goiânia (GO), Interlagos (SP), Cascavel (PR) e, por último, Curvelo, na Região Central de Minas. “Sofremos quebras em Londrina e Guaporé, mas conseguimos nos recuperar e chegamos à última prova, em Curvelo, já na liderança”, conta Wanderson, de 37 anos, cinco mais velho que Leandro.

A prova em Interlagos foi realizada à noite e exigiu atenção especial. “Normalmente, não corremos com faróis e tivemos que adaptá-los. É uma corrida bem diferente, principalmente para defender a posição na pista, já que você não consegue identificar quem está atrás, se é alguém com quem está disputando posição”, comenta Wanderson Freitas.

Para 2019, a dupla vai trocar de carro e subir para a Classe 1A – carros de fabricação até 2015 disputam a Classe 2. Os irmãos, que até 2016 eram concorrentes no Campeonato Mineiro, vão pilotar um Gol Nova Geração 2018. E a expectativa é de mais conquistas. “É uma mudança recente e muitos pilotos vão para a 1A. Será um campeonato muito disputado”, acredita o bicampeão.

Esporte - 21/12/2018, 16:57:33 - Repórter: - Foto: Divulgação