Confira o funcionamento da Prefeitura no Natal

Notícia Principal - 21/12/2018, 14:27:31 - Repórter:

Conforme Decreto Nº 816, de 13 de dezembro de 2018, será ponto facultativo na Prefeitura nesta segunda-feira (24), que antecede o feriado nacional de 25 de dezembro. Os serviços considerados essenciais de saúde, funerário, transporte, vigilância, limpeza, fiscalização, defesa civil, manutenção de parques e jardins e outros, irão manter plantões nos dias declarados ponto facultativo.

Confira o funcionamento na véspera e dia de Natal:

– Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs): funcionam 24 horas;
– Hospital Municipal de Contagem (HMC): funciona 24 horas;
– Centro Materno Infantil (CMI): funciona 24 horas;
– Unidades Básicas de Saúde (UBS): fechadas. Voltam a funcionar na quarta-feira (26);
– Centros de Consultas Especializadas (CCEs) Iria Diniz e Ressaca: fechados. Voltam a funcionar na quarta-feira (26);
– Centro de Atenção Psicossocial (CAPS): funcionamento horário normal, das 8h às 17h.

TRANSPORTE PÚBLICO
– Dia 24/12 – segunda-feira: quadro de horário de dia útil atípico;
– Dia 25/12 – terça-feira: quadro de horário de domingo / feriado;

Os quadros de horários e itinerários podem ser conferidos AQUI .

Para mais informações sobre o transporte coletivo entre em contato com a Transcon pelo telefone 118, opção 2 em seguida opção 1.

SERVIÇOS URBANOS
– Coleta de lixo domiciliar: funciona normalmente na segunda-feira (24) e não funciona dia 25;
– Remoção manual: funciona normalmente na segunda-feira (24) e não funciona dia 25;
– Remoção mecanizada: serviço suspenso nos dias 24 e 25;
– Varrição: funciona normalmente na segunda-feira (24) e não funciona dia 25;
– Capina: serviço suspenso nos dias 24 e 25;
– Limpeza de fossas: funciona normalmente na segunda-feira (24) e não funciona dia 25;
– Aterro Sanitário: funciona normalmente na segunda-feira (24) e não funciona dia 25;
– Ecopontos: funcionam normalmente na segunda-feira (24) e não funcionam dia 25.

DEFESA CIVIL
– Funcionamento 24 horas, em escala de plantão. Para solicitar os serviços, ligue 199.

RESTAURANTES POPULARES
– Fechados. Voltam a funcionar na quarta-feira (26).

CENTRAL DO BOLSA FAMÍLIA
– Fechada. Volta a funcionar na quarta-feira (26).

SERVIÇO FUNERÁRIO
– Funcionará normalmente, 24 horas

PARQUES MUNICIPAIS
– Os parques ficarão fechados somente no dia 25 de dezembro, na segunda-feira (24) horário normal de funcionamento. Apenas o Parque Gentil Diniz estará fechado durante todo o feriado.

Notícia Principal - 21/12/2018, 14:27:31 - Repórter: