Parceria entre Prefeitura e Tambasa vai gerar emprego e aumento da receita

Uma das principais empresas da cidade anuncia ampliação em 2019

Desenvolvimento Econômico - 20/12/2018, 11:45:39 - Repórter: - Foto: Cássio Matias

O ano de 2019 promete prosperidade para Contagem. Exemplo disso são os resultados que serão colhidos a partir de uma parceria entre a Prefeitura e uma das principais empresas sediadas no Município – a Tambasa Atacadistas, que deve gerar mais empregos e aumento da receita para o Município no próximo ano.

O assunto foi tratado durante um almoço de cortesia, oferecido pela Tambasa ao prefeito Alex de Freitas e ao secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Sant Clair Schmiett Terres, nessa quarta-feira (19/12). Na ocasião, foi apresentado a eles o projeto de expansão da Tambasa na planta de Contagem, no qual será necessária a participação do poder público para acelerar a viabilização dos projetos em 2019.

Atualmente, a Tambasa conta com uma área de 330 mil metros, um depósito com 63 mil metros e outro com 27 mil metros de capacidade de armazenamento. Um mix de produtos de mais de 25 mil itens, 3.400 representantes, 2.710 funcionários, 213 caminhões próprios e cerca de 600 terceirizados, com uma cartela de clientes ativos em aproximadamente 120 mil. Presente em 19 centros de distribuição, com frota própria de 213 veículos e uma frota terceirizada de aproximadamente 600 veículos, entregam em 5.339 cidades das 5.570 que existem no Brasil.

O diretor de Vendas e Tecnologia da Informação da empresa, Alberto Portugal Milward Azevedo, foi anfitrião do almoço e comentou sobre o encontro. “A Tambasa tem 100 mil metros quadrados só de depósito, faturando cerca de R$ 3 bilhões ao ano, se configurando, assim, como um dos maiores contribuintes para a receita de Contagem. E o fato é que estamos precisando fazer uma ampliação em nosso galpão, por isso, procuramos a Prefeitura para discutir uma parceria que viabilize não apenas a manutenção da empresa na cidade, mas o seu crescimento nela. Saí otimista da conversa com o prefeito devido à sua boa vontade e prontidão ao apresentar várias opções nesse sentido”, disse.

Alex de Freitas também saiu animado do encontro. “A Tambasa está passando por um bom momento econômico, com 5 mil funcionários diretos e indiretos. Estou feliz em saber que uma das empresas mais importantes do município está motivada a fazer novos investimentos na cidade”, afirmou o prefeito que, durante o almoço, falou sobre os projetos de infraestrutura para 2019, cujos financiamentos foram aprovados pela Câmara Municipal.

Tais projetos deverão ser implementados a partir do segundo semestre de 2019, segundo Alex, e já se encontram em fase final de assinatura de contrato. “Contagem entra num novo viés de investimento e infraestrutura, o que vai proporcionar a participação do Município em projetos como este”, finalizou.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Sant Clair Schmiett Terres, a Prefeitura tem vocacionado toda a região do entorno da Ceasa para absorver novos empreendimentos para o desenvolvimento econômico do município.

Prefeito Alex de Freitas em visita à TAMBASA