Fim das enchentes na rua M com a conclusão de drenagem esperada há 20 anos

Moradores da via do bairro Bernardo Monteiro comemoram a obra, que vai impedir a entrada de enxurrada nas casas

Notícia Principal - 18/12/2018, 14:28:47 - Repórter: - Foto: Nayara Vianna

Após a instalação de rede pluvial complementar, a rua M recebeu camada nova de pavimentação

Para melhorar o escoamento da água de chuva na rua M, no bairro Bernardo Monteiro, Regional Sede, a Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, concluiu as obras de drenagem no local, intervenção esperada há décadas pelos moradores.

O objetivo é eliminar os alagamentos históricos. De acordo com o superintendente da Subsecretaria de Manutenção, Leonardo Lopes, foram inseridas uma rede pluvial paralela à existente, com diâmetro de 60 centímetros, e uma grelha transversal no ponto baixo da rua. A obra foi concluída em dez dias.

“As melhorias vão acabar com os problemas que os moradores enfrentam nos períodos de chuva e contribuir para melhorar a qualidade de vida da população”, ressalta Lopes.

Os moradores comemoram. “Era só começar a chover que nosso sossego acabava. A enxurrada já invadiu minha casa várias vezes e agora terei mais tranquilidade”, diz Suzana Alves, de 82 anos, há mais de 30 morando na região. Segundo ela, a obra era uma reivindicação de mais de 20 anos.

Notícia Principal - 18/12/2018, 14:28:47 - Repórter: - Foto: Nayara Vianna