Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania realiza últimos preparativos para a 8ª edição do Prêmio Milton de Freitas

Direitos Humanos - 14/12/2018, 15:13:23 - Repórter:

Faltando apenas três dias para a solenidade da 8ª edição do Prêmio Milton de Freitas, a comissão organizadora da Secretara Municipal de Direitos Humanos e Cidadania se reuniu pela última vez na manhã desta sexta-feira (14), para definir os últimos detalhes para o grande evento. Após quatro meses de muitas reuniões, preparação e dedicação, esta edição recebeu um número recorde de indicações, chegando a 31, entre as duas modalidades: individual e institucional. Todos os participantes ganharão certificado, e os três primeiros de cada modalidade serão premiados com um troféu.

A solenidade será realizada na próxima segunda-feira (17), às 18h30, no auditório do Sest/Senat, localizado na rua Dorinato Lima, nº 450, Bairro Inconfidentes. O Prêmio tem como objetivo homenagear e reconhecer às instituições e pessoas que contribuíram significativamente para a defesa, difusão, disseminação e divulgação dos Direitos Humanos na cidade.

O Prêmio foi instituído pelo Decreto de 1.449 de 5 maio de 2010 e concedido pelo município de Contagem às pessoas naturais e jurídicas cujos trabalhos ou atuações exemplares tenham contribuído significativamente para a defesa, difusão, disseminação e divulgação dos Direitos Humanos na cidade de Contagem.

Quem foi Milton de Freitas?

Uma importante liderança popular e sindical de Contagem, que dedicou toda sua vida na luta pela democracia, combate às injustiças e construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Nascido em Ponte Nova, mudou-se para Contagem no final da década de 50, onde residiu até o seu falecimento em 1999. Marceneiro de profissão e militante por vocação, sua atuação foi destacada no processo de organização popular, de entidades sociais, sindicatos e associações de bairro. Participou de inúmeras greves ao lado dos trabalhadores, e destacou-se nos movimentos pela redemocratização do país.

8º edição do Prêmio Milton de Freitas
Data da solenidade: 17/12
Horário: 18h30
Local: Auditório do Sest/Senat – Rua Dorinato Lima, nº 450, Bairro Inconfidentes