Semad é homenageada pelo Centro de Apoio Promocional e Educacional (Cepa) Santo Hermann José

Meio Ambiente - 13/12/2018, 15:20:30 - Repórter: - Foto: Túlio Andrade

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) foi homenageada, nessa quarta-feira (12), em evento no Centro de Apoio Promocional e Educacional (Cepa) Santo Hermann José, no bairro Bela Vista.

“Cepa é mais que uma sigla. Ela faz uma analogia com a cepa da videira, que mesmo quando cortada continua tendo vida”, como explica a coordenadora pedagógica Jacirlene Fonseca. “Hoje teremos a formatura dos alunos de informática básica e programação de computadores, apresentações de dança, música e circo. É uma celebração do ano de 2018, em que a gente quer agradecer a comunidade e a todas as parcerias que tivemos ao longo ano, em especial a Semad que foi muito presente durante o ano”, explica.

Rodrigo Ribeiro representou os educadores ambientais da Semad. Ele conta que foram muitas as atividades realizadas na temporada. “A Educação Ambiental vem fazendo palestras, atividades educacionais e ações de plantio junto aos alunos. Plantamos cinquenta mudas de árvores e fizemos uma horta, em parceria com a CEMAUF, dentro do projeto Hortas Urbanas”, conta.

Também presente ao evento, e um dos homenageados, o vice-secretário José Roberto Garbazza parabenizou a equipe de Educação Ambiental e contou da expectativa de estender a colaboração a outros centros de apoio. “A prefeitura vem buscando dar apoio às creches e centros de apoio à criança e ao adolescente. Nesse sentido, dentro do que a nossa estrutura permite, estamos dando suporte com relação a educação ambiental das crianças, implantação de hortas e plantios para que elas tenham acesso à conscientização ambiental também na prática. Essa é a primeira de muitas que pretendemos atender ao longo do próximo ano, já que essa foi uma experiência de sucesso.”

O Cepa Santo Hermann José possui como seu público-alvo de atendimento, crianças e adolescentes na faixa-etária de 6 a 16 anos e oferece às crianças e adolescentes oficinas de teatro, música, artesanato, vôlei, futebol, além de programas de formação humana, incentivo à leitura e cursos de informática. Além da Semad, o Cepa conta com a parceria das Secretarias de Cultura, Esporte e Juventude; de Saúde; de Educação e da de Desenvolvimento Social.

Meio Ambiente - 13/12/2018, 15:20:30 - Repórter: - Foto: Túlio Andrade
Tags:

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação