Em 16 dias, Campanha pelo Fim da Violência Contra as Mulheres percorre o Executivo, Legislativo, Judiciário e outras instituições

Movimento foi encerrado nesta segunda-feira (10), após debates sobre a necessidade do engajamento de toda a sociedade para acabar com este problema

Direitos Humanos - 10/12/2018, 17:44:56 - Repórter: - Foto: Elaine Castro

A Prefeitura de Contagem, por meio da Superintendência de Políticas Públicas para Mulheres, órgão ligado à Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, encerrou nesta segunda-feira (10) a campanha dos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. A meta foi conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra as mulheres. O Movimento foi iniciado em 25 de novembro e encerrado na data em que se comemora a proclamação da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

O secretário Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Marcelo Lino, destaca que o Movimento contra a violência feminina não trata apenas o debate de gênero, mas também de direitos. “Homens e mulheres têm que se unir para que esses índices de violência contra as mulheres diminuam. A cidade de Contagem é uma das signatárias desse Movimento. Durante esses dias, a Secretaria de Direitos Humanos, por meio da Superintendência, fez mobilizações em vários espaços públicos”, afirma.

Em 4 de dezembro, a superintendente de Políticas para as Mulheres, Gê Nogueira, compôs a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Contagem para sensibilizar o Poder Legislativo. “Falei da importância de os homens aderirem à campanha de combate à violência contra as mulheres. Também entreguei o laço branco, que faz parte de uma campanha mundial no dia 6 de dezembro. Não é todo dia que a gente pode estar neste lugar, então achei oportuno conscientizá-los. Esta causa não é só das mulheres, e sim de todos”, ressalta.

No dia 6, data da realização da Campanha Brasileira do Laço Branco, que tem por objetivo atuar em consonância com outros movimentos pela equidade de gênero e justiça social, Gê Nogueira visitou a Prefeitura de Contagem e o Fórum da cidade, para passar aos poderes Executivo e Judiciário a importância de os homens aderirem à causa. Também aderiram à campanha a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Contagem), Rádio Projeto de Vida, Rádio AM 750, Radio América, Polícia Militar, Polícia Civil e Jornal O Folha.

Direitos Humanos - 10/12/2018, 17:44:56 - Repórter: - Foto: Elaine Castro
Tags:

Campanha pelo fim da violência contra as mulheres

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação