Solenidade do Prêmio Milton de Freitas tem nova data e local

Direitos Humanos - 07/12/2018, 14:52:49 - Repórter:

Em razão do número recorde de inscrições registradas para a 8ª Edição do Prêmio Milton de Freitas de Direitos Humanos, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania alterou a data e o local da solenidade de premiação. O evento será realizado no dia 17 de dezembro, das 18h30 às 21h, No Sest/Senat, no Bairro Inconfidentes. Serão premiados três destaques individuais e três instituições que mais se destacaram no ano de 2018.

O Prêmio Milton de Freitas de Direitos Humanos foi instituído pelo Decreto de 1.449 de 5 maio de 2010 e concedido pelo município de Contagem às pessoas naturais e jurídicas cujos trabalhos ou atuações exemplares tenham contribuído significativamente para a defesa, difusão, disseminação e divulgação dos Direitos Humanos na cidade de Contagem.

Quem foi Milton de Freitas?

Uma importante liderança popular e sindical de Contagem, que dedicou toda sua vida na luta pela democracia, combate às injustiças e construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Nascido em Ponte Nova, mudou-se para Contagem no final da década de 50, onde residiu até o seu falecimento em 1999.
Marceneiro de profissão e militante por vocação, sua atuação foi destacada no processo de organização popular, de entidades sociais, sindicatos e associações de bairro. Participou de inúmeras greves ao lado dos trabalhadores, e destacou-se nos movimentos pela redemocratização do país.

Solenidade de premiação
Endereço: Sest/Senat – Rua Dorinato Lima, nº 450, Bairro Inconfidentes.
Dia: 17/12
Horário: 18h30 às 21h.

Direitos Humanos - 07/12/2018, 14:52:49 - Repórter: