7ª Cantata de Natal com Musicanto e convidados será no próximo domingo (9)

Cantata será dia 9, às 16h, na Matriz de São Gonçalo, com lançamento de CD/20 anos do Musicanto

Cultura - 06/12/2018, 11:21:39 - Repórter: - Foto: Divulgação

A Paróquia São Gonçalo recebe no próximo domingo (9), às 16 h, a 7ª Cantata de Natal que será apresentada por cinco grupos de corais e musicistas. Na oportunidade também será lançado o CD 20 Anos do Coral Musicanto. O convite à apreciação gratuita da cantata é voltado famílias contagenses e público em geral.

Os participantes da cantata natalina são, além do Coral Musicanto, de Contagem, o Coral Canarinhos de Itabirito; o Grupo Musical Desterro das Gerais; a solista Cristina Gusmão e o pianista Correpeditor, Douglas Niso. O evento tem o apoio da Paróquia São Gonçalo e da Prefeitura de Contagem.

Em comemoração aos 20 anos de uma trajetória em vozes e paixão, o Musicanto gravou um CD que foi patrocinado pelo Fundo Estadual de Cultural (Fec) da Secretaria de Estado de Cultura de MG.

O Musicanto completou 20 anos em 3 de setembro. Formado por jovens, adultos e idosos de Contagem e de outras cidades, totaliza 35 componentes voluntários. Interpreta obras eruditas, folclóricas, clássicas, gospel e populares. Seu principal objetivo é levar aos segmentos sociais e comunidades o conhecimento da música, sobretudo do canto coral. Participa de festivais nacionais, internacionais e Cantatas de Natal. Tem como Regente Divino Francisco de Castro.

Cultura - 06/12/2018, 11:21:39 - Repórter: - Foto: Divulgação