Empreendedores se unem para promover o Natal Solidário nas praças da Glória e Jabuticaba

Com a crise financeira enfrentada pela Prefeitura, agravada pela retenção de repasse do governo de Minas, atividades serão custeadas pelos donos das barracas montadas nos dois locais

Notícia Principal - 05/12/2018, 17:41:25 - Repórter: - Foto: Elias Ramos

Empreendedores da Economia Solidária fizeram os últimos ajustes para início das atividades de Natal

No dia em que será iniciado o Natal Solidário, os integrantes da Economia Solidária do Município se reuniram para tratar dos ajustes finais e esclarecer as dúvidas dos empreendedores. Nesta quarta-feira (5), as praças da Glória (Eldorado) e da Jabuticaba (Centro) receberão o evento que vai até o dia 30, das 16 às 22h, com várias atrações, como shows, a presença do papai noel, decoração de Natal, playground e exposição literária.

Como neste ano não haverá a decoração de Natal na cidade, devido à falta de recursos, uma vez que Contagem não recebeu repasses do governo estadual, em torno de R$ 150 milhões, os empreendedores da Economia Solidária procuraram a administração municipal, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, para pedir apoio ao evento que eles mesmos estão promovendo nas duas praças.

Conforme o diretor Marco Aurélio Peixoto, o Centro Público de Economia Solidária está somente apoiando os empreendimentos de Contagem a promoverem o Natal Solidário, uma vez que a Prefeitura não fará a iluminação. “Eles mesmos propuseram que cada empreendimento pagaria uma quantia para custear as despesas com banheiro químico, barraca, palco, show, decoração e mais uma série de eventos que vai ter nas duas praças”, disse.

Delaine Batista, empreendedora da Economia Solidária que está coordenando o Natal Solidário, ressalta que diante da dificuldade da Prefeitura para montar a estrutura do Natal, houve uma parceria da mesa diretora e essa proposta foi levada aos empreendimentos e governo municipal. “O governo nos recebeu de braços abertos. Estamos fazendo somente em duas praças, pois a nossa verba é pouca, estamos colocando uma estrutura para dar o mínimo de conforto para a população. Não temos ajuda financeira de ninguém, somos nós que estamos fazendo isso, pois esperamos essa época do ano para aumentar nossos rendimentos e como é tradição da cidade ir para as praças, vamos fazer a alegria também da população”, afirma.

Atrações

A comemoração do Natal Solidário vai reunir nas praças da Glória e da Jabuticaba eventos culturais, gastronomia, artesanato e muita diversão para a criançada, inclusive com a presença do Papai Noel. Quem quiser poderá tirar foto gratuitamente com o bom velhinho, basta levar o celular.

As atividades serão das 16h às 22h durante todo o mês de dezembro. Serão 35 barracas da Economia Solidária em cada praça, sendo 20 de alimentação e 15 de artesanato. Haverá exposição literária, playground, música ao vivo (de quarta-feira a domingo). As praças serão ornamentadas para receber o público.

Notícia Principal - 05/12/2018, 17:41:25 - Repórter: - Foto: Elias Ramos
Tags:

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação