Pedalada inclusiva homenageia novembro azul neste domingo (25)

Direitos Humanos - 23/11/2018, 16:59:29 - Repórter: - Foto: Divulgação

A campanha Novembro Azul tem como objetivo conscientizar a sociedade, em especial aos homens, na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. Pensando nesta causa, vários grupos de ciclistas de Contagem promoverão uma pedalada inclusiva no próximo domingo (25), com o patrocínio da Na Trilha Certa e apoio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos.

O evento já tem mais de 200 ciclistas confirmados para a pedalada, que terá a concentração no sambódromo de Contagem. A largada será às 8h, até a Praça do Sol, em frente ao Shopping Contagem. Os usuários de cadeira de rodas se concentrarão na Praça do Sol, onde haverá vários sorteios. Terá também uma palestra de conscientização, aferição de pressão, consulta jurídica gratuita e muito mais.

De acordo com coordenador Mountain Bike Peniel, Valter Oliveira, o evento é organizado para a pessoa que preocupa com a saúde e com o bem-estar. “Tivemos a ideia de organizar este evento com o objetivo de levar até as pessoas todas as informações possíveis para a prevenção dessa terrível doença”, disse.

O evento é gratuito, mas os interessados em adquirir a camisa (tamanho único) do evento, deverá entrar no site do Sympla (AQUI) para compra-la. Apenas os primeiros 150 inscritos poderão adquiri-la, no valor de R$ 15,00. As camisas poderão ser retiradas em dois momentos:

  • Sexta feira (23), das 8h às 18h. Procurar Juliano na loja Na Trilha Certa Bikes, localizada na Avenida Francisco Firmo de Matos número 1881, bairro Riacho das Pedras, Contagem.
  • Domingo (25), das 7h às 7h30. No Sambódromo onde será a largada para a Pedalada.

Não haverá vendas de camisas além das 150 do primeiro lote de ingressos. Para retirar sua camisa apresente seu ingresso e documento de identificação.

Direitos Humanos - 23/11/2018, 16:59:29 - Repórter: - Foto: Divulgação
Tags:

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação