Superintendência de Políticas Para Mulheres promove palestras na cidade

Objetivo também é conscientizar sobre questões inerentes às mulheres e sobre a violência doméstica

Direitos Humanos - 14/11/2018, 18:19:53 - Repórter: - Foto: Elaine Castro

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, por meio da Superintendência de Políticas Para Mulheres, realiza palestras em toda a cidade, por meio de solicitações, a título de informar melhor a população sobre a existência e o serviço da Superintendência e sobre o Espaço Bem-me-Quero, além de conscientizar sobre questões inerentes às mulheres e sobre a violência doméstica.

Na última segunda-feira (12), a superintendente Gê Nogueira esteve em dois eventos para explicar para as pessoas sobre essa política. Na parte da manhã, Gê Nogueira, esteve na Associação SERParte, na Villa São Paulo, para falar com vários adolescentes do Projeto Social da empresa Wilma Alimentos, parceira nos projetos com as mulheres. Durante a palestra, foi relatado os vários tipos de violência contra as mulheres e também sobre a autoestima da mulher. Ao final do evento, todos tiraram dúvidas sob o ponto de vista psicológico e aspectos legais da Lei Maria da Penha.

Já a noite, na Faculdade Una, no Centro, a superintendente palestrou para dezenas universitários dos cursos de Recursos Humanos e Processos Gerenciais sobre discriminação e violação dos direitos das mulheres, e sobre o racismo contra a mulher. Gê Nogueira também explicou sobre as violações dos direitos humanos, sendo da mulher idosa, deficiente, negra, LGBT e em situação de violência doméstica. Ao final da palestra, foi falado como a Secretaria de Direitos Humanos tem trabalhado nessa política, visando sempre garantir o direito das pessoas.

Espaço Bem-Me-Quero

É um Centro de acolhimento a mulher em situação de violência doméstica, criado e mantido pela Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, executado pela Superintendência de Política Pública para Mulheres, em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para Mulheres do Estado e do Governo Federal. O Espaço integra a Política Nacional e Municipal de Combate à violência de gênero.

Localizado na Rua José Carlos Camargos, 218, bairro Centro, o Espaço tem como propósito acolher, orientar e encaminhar mulheres em situações de violência doméstica, com atendimento psicológico e orientação jurídica.

Mais informações no telefone do Espaço: 3352-7543.
Central de Atendimento à Mulheres: 180

Direitos Humanos - 14/11/2018, 18:19:53 - Repórter: - Foto: Elaine Castro
Tags:

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação
Desenvolvedor: Maxwell Pereira